Neve em BH? Morador transforma casa em atração natalina

Siga no

Neste ano, a principal novidade é uma máquina de neve, com líquido atóxico, que cria momentos de encantamento para crianças e adultos (Arquivo pessoal)

Compartilhar matéria

Dezembro ainda não chegou, mas clima natalino já toma conta de uma casa localizada na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Há dez anos, Wagner Faria de Oliveira vem transformando o próprio lar em um verdadeiro espetáculo de luzes e decoração, atraindo vizinhos e curiosos que param para admirar o cenário.

Neste ano, a principal novidade é uma máquina de neve, com líquido atóxico, que cria momentos de encantamento para crianças e adultos. Em conversa com a Rede 98, o morador conta que sempre foi apaixonado pelo Natal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dessa forma, o projeto começou de forma simples, com algumas luzes, e foi crescendo a cada ano. “Tudo o que faço é pensando em Jesus. O Natal, para mim, é a comemoração do nascimento dele. Sempre gostei muito dessa época e de compartilhar esse sentimento com as pessoas”, disse.

Antes mesmo de transformar a fachada da casa em atração, ele já vivia o espírito natalino intensamente. “Já me vesti de Papai Noel durante nove anos, visitei hospitais na noite de Natal e fui a favelas. Sempre quis levar um pouco de alegria às pessoas”, relembra.

A decoração, que hoje se tornou um ponto “turístico” para quem passa pelo local, é acionada diariamente às 19h e permanece ligada até as 2h da manhã. A máquina de neve, no entanto, ainda não é automática: o próprio morador a liga quando percebe a presença de visitantes. “Quando vejo uma criança descer do carro e brincar na neve, eu sorrio. O brilho no olhar delas faz tudo valer a pena”, afirma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Wagner também conta que o projeto segue crescendo a cada ano e que novas ideias já estão sendo planejadas. “Termino um Natal já pensando no próximo. Foi assim com a máquina de neve, que era um sonho antigo e consegui realizar. Se Deus quiser, no ano que vem teremos mais novidades”, disse.

Mais do que uma decoração, o objetivo do morador é reacender nas pessoas o espírito natalino e a união entre vizinhos e famílias. “Hoje, as pessoas se afastaram um pouco dessa tradição. Espero que, ao verem minha casa, se sintam motivadas a celebrar novamente o Natal com alegria e fé”, conclui.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

Defesa Civil emite alerta de chuva para Belo Horizonte nesta quarta-feira (29/10)

Inscrições para auxílio financeiro aos blocos de Carnaval em BH terminam hoje

Ministério Público identifica ocupação permanente de pessoas em situação de rua em dois parques de BH e cobra ações

Dia de São Judas Tadeu tem programação especial em BH

Empresas de BH vão contratar até dois temporários para o fim do ano, aponta CDL/BH

Cantor Lô Borges tem quadro estável após passar por traqueostomia

Últimas notícias

Atlético pode encerrar ‘jejum’ do Brasil na final da Sul-Americana

Sarzedo 2035: Itaminas firma parceria para transformar cidade em referência de planejamento e qualidade de vida

O que é GLO? Entenda porque o termo veio à tona em meio a operação no Rio

Guerra no Rio: quem governa o Brasil — o Estado ou o crime?

Novo modelo de obtenção da CNH busca diminuir burocracia, diz ministro

Formar preço não é multiplicar por três

Metade das famílias brasileiras está endividada: veja como sair do vermelho

Gratidão: o hábito simples que muda tudo

Como um país minúsculo tem mais línguas que o Brasil inteiro?