PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Moradores de vila em BH se unem para decorar ruas e assistir à Copa em comunidade

Por

Larissa Reis

Siga no

Bandeirinhas, pinturas e um telão fazem parte da mobilização organizada pela vizinhança para transformar a vila em um ponto de encontro (Rosângela Karla/Imagens cedidas à 98)

Compartilhar matéria

Pela primeira vez em seus 60 anos de história, a comunidade da Vila São Vicente, no bairro Santa Tereza, vai se reunir para assistir aos jogos da Copa em um espaço coletivo preparado pelos próprios moradores. Bandeirinhas, pinturas e um telão fazem parte da mobilização organizada pela vizinhança da região Leste de Belo Horizonte para transformar a vila em um ponto de encontro durante o Mundial.

A iniciativa surgiu após a comunidade ser contemplada pelo Orçamento Participativo em 2024. Segundo o líder comunitário Leonardo Freitas, o local onde acontecerão as transmissões era uma antiga galeria de esgoto e estava abandonado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Foi uma oportunidade que a gente viu de transformar esse espaço e sediar a Copa pela primeira vez aqui na comunidade”, contou, em entrevista à Rádio 98.

Além do telão para exibição dos jogos, os moradores também planejam sorteios e outras atividades para envolver toda a vizinhança. A preparação começou neste final de semana com a pintura do espaço nas cores da Seleção Brasileira.

Segundo Leonardo, no próximo domingo a comunidade vai se reunir novamente para continuar a decoração da vila em clima de confraternização. “Vamos mobilizar novamente para colocar as bandeirinhas, com churrasco para a comunidade”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A mobilização tem ocorrido de forma coletiva e voluntária. Para ajudar na decoração, ele convidou a artista Raquel Bolinho, ícone do grafite mineiro, que reuniu outros colaboradores para participar da pintura da vila.

“É tudo de forma gratuita. A comunidade abraçou esse evento”, disse.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

VÍDEO: Kombi pega fogo na Avenida Afonso Pena e provoca lentidão no trânsito

Casal é identificado após usar nota falsa de R$ 200 em loja no Padre Eustáquio, em BH

Risco de queda de cascas de coqueiros na Av. Barbacena liga o alerta em BH

Problema em sistema de energia interrompe operações no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte

Dia dos Namorados: Capivarã terá passeio romântico gratuito na Lagoa da Pampulha

Câmara de BH vota nesta quinta-feira empréstimo de R$ 1 bi para obras no Anel Rodoviário

Últimas notícias

Dino vota a favor de 60 dias para big techs aplicarem obrigações estruturais

Conflito com Irã agita petróleo e mercados globais

Hugo Motta indica relator e quer manter texto da PEC que acaba com escala 6×1

Copa de 2026 expõe desafio da sustentabilidade

Marrocos e a origem das Grandes Navegações

Justiça suspende depósito de R$ 50 milhões da Sigma

Panini lança atualização do álbum da Copa com Neymar e outros convocados

TCU aprova contas com alertas sobre a situação fiscal

Tributação pode afetar prêmio da Copa de 2026