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Motoboy rouba relógio de R$ 1,5 mil e devolve após investigação da vítima

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Reprodução/@o.guibarros/TikTok

Um músico de Belo Horizonte protagonizou uma história digna de filme no último final de semana. Em vídeo que soma quase 500 mil visualizações no TikTok, Guilherme Barros conta que teve um relógio avaliado em R$ 1,5 mil roubado por um motoboy na sexta-feira (13/12).

Ao levantar informações sobre o homem com buscas na internet, porém, o músico não apenas conseguiu que ele devolvesse o objeto como ainda deu uma lição de moral no ladrão.

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Guilherme explica que o relógio estava na casa dele, mas que pertence a um amigo próximo. Esse amigo pediu que o músico enviasse o objeto por meio de um aplicativo de entregas.

O rapaz, então, embalou o acessório de modo a disfarçar que se tratava de um objeto de valor e avisou ao motoboy que já estava no elevador descendo para entregá-lo.

Após compartilhar os dados da entrega com o amigo, porém, Guilherme viu que a corrida havia sido cancelada. Logo ele percebeu que o motoboy havia roubado o relógio.

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“Eu tentei notificar na 99, só que inacreditavelmente eu não consegui notificar porque a corrida não aconteceu. Eu não conseguia reportar um roubo de uma corrida cancelada”, explicou Guilherme no vídeo.

O rapaz procurou a polícia, mas não tinha nenhum dado concreto do homem. Até que lembrou da mensagem que havia mandado ao motoboy e decidiu voltar ao chat para convencê-lo a devolver o objeto.

“E aí, irmão! Vai me roubar na cara dura? Tô com seu nome completo e placa da moto anotada aqui e indo para a polícia”, mandou ele ao ladrão.

O motoboy, porém, só visualizou a mensagem e não respondeu. Ao avisar para ele que a 99 ajudaria na investigação fornecendo todos os dados dele do aplicativo, o homem respondeu que usava um perfil falso na plataforma e que não devolveria o relógio.

A reviravolta

Tudo mudou depois que Guilherme descobriu que o motoboy era dono de uma lanchonete de Vespasiano. Ao voltar à conversa e dizer ao ladrão que sabia onde ele trabalhava, o tom mudou.

“Tô com absolutamente todos os seus dados. Vou te dar a chance de largar isso pra lá e me devolver. Porque pra polícia bater em Vespasiano vai ser moleza”, mandou Guilherme ao homem.

Ao perceber que o rapaz, de fato, tinha levantado toda a ficha dele, o motoboy respondeu pedindo desculpas e finalmente disse que iria devolver o relógio.

“Mais ou menos uma hora depois o porteiro interfona aqui falando que o relógio chegou. Depois disso tudo, eu mostrei pro cara que eu realmente não estava blefando e que eu sabia de tudo dele”, relembra o músico.

Guilherme aproveitou a oportunidade para dar uma lição de moral no ladrão, avisando que ele poderia ter problemas caso repetisse o feito.

Empresa pede desculpas após ocorrido

Em conversa com a Rede 98, Guilherme contou que o que mais o surpreendeu foi a falta de segurança do serviço de entregas da 99.

“Nem a própria empresa tinha o registro da corrida cancelada, eles vieram me pedir os dados do motorista. Foram algumas jogadas de sorte que me fizeram a princípio conseguir o nome e placa do motorista, porque se dependesse da empresa, eu não saberia nada”, lamentou ele.

Após a repercussão do caso, um representante da empresa entrou em contato com ele para se retratar.

“Me ligou pedindo desculpas, pedindo pra eu confirmar os dados do motorista que havia me furtado, e pedindo também para enviar o boletim de ocorrência, porque iriam bani-lo da plataforma. Até o momento eu não tive nenhuma confirmação se o banimento realmente aconteceu”, informou ele.

Por fim, Guilherme dá uma dica valiosa para quem tem o costume de enviar pertences por aplicativos de entrega. “Simplesmente não faça isso. A quantidade de relatos que eu recebi depois da repercussão do vídeo, é inacreditável. Vale mais a pena você mesmo tirar um tempo e ir entregar pessoalmente”, avaliou.

Por meio de nota, a 99 afirmou que o motociclista foi desligado da empresa e que está à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário. Leia a nota da empresa na íntegra:

A 99 lamenta o ocorrido e informa que o usuário registrou o acontecimento na Central de Ajuda, no dia 13/12, e um email foi enviado com orientações. Além disso, o motociclista foi bloqueado. A empresa está à disposição para colaborar com as investigações das autoridades, caso necessário.

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