As forças de segurança de Minas Gerais e de estados vizinhos seguem as buscas pelos criminosos que atacaram uma agência bancária em Guaxupé, na Região Sul de Minas Gerais. Um homem suspeito de participar da ação, chamada de “Novo Cangaço”, foi preso em São Paulo. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite.
Por meio das redes sociais, o secretário afirmou que a prisão aconteceu durante uma operação conjunta entre os estados. Com o detido, foram encontradas balaclavas, roupas, amarras, placas de veículos e luvas.
A ação dos criminosos teve início por volta da 1h30 desta terça-feira. Indivíduos fortemente armados foram até uma agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Doutor João Carlos, no Centro da cidade, e efetuaram diversos disparos. Em seguida, utilizaram explosivos para danificar caixas eletrônicos.
Enquanto isso, outro grupo cercou o quartel da PM na cidade e uma base da Guarda Municipal, e efetuou diversos disparos. Um policial acabou sendo ferido por estilhaços de vidro.