Dezenas de agentes da Polícia Civil de Minas Gerais se reúnem em protesto, na manhã desta sexta-feira (28/2), na Praça Sete, no coração de Belo Horizonte. A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol-MG) do estado. O cruzamento foi fechado para o trânsito.
A categoria reivindica por revisão salarial e exige melhorias nas condições de trabalho e grita palavras de ordem contra o governador Romeu Zema (Novo).
“Viaturas sucateadas, delegacias sem estrutura, sobrecarga de trabalho e salários defasados. Essa é a realidade que o governador ignora enquanto faz piada sobre economizar”, publicou o Sindpol-MG ao convocar o protesto.
Wemerson Oliveira, presidente do Sindpol, também mandou um recado para os policiais antes da manifestação. “O governador Romeu Zema ignora a luta e tenta calar a nossa categoria. São mais de 41% de perdas inflacionárias que o governo Zema nos deve. Precisamos nos unir para recuperar a nossa dignidade”, disse, em vídeo publicado nas redes sociais.
A 98 procurou o governo de Minas para obter um posicionamento em relação às críticas feitas pelo Sindpol e aguarda o retorno. Tão logo o Executivo estadual se manifeste, esta matéria será atualizada.