A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu medicamentos de uso controlado e uma carga de cosméticos sem comprovação fiscal na manhã desta segunda-feira (9/2). A ação ocorreu por volta das 11h, no km 532 da BR-040, em Belo Horizonte, durante fiscalização de rotina.
Os agentes decidiram abordar um Audi S3 preto após flagrarem o veículo trafegando sem a placa dianteira e realizando ultrapassagem pelo acostamento. O condutor, um homem de 27 anos, foi detido no local.
Dentro do automóvel, a equipe localizou nove caixas de medicamentos injetáveis utilizados para o tratamento de diabetes e perda de peso: sete unidades de Tirzepatida e duas de Semaglutida. A mercadoria configura crime de contrabando devido à falta de registros e regularidade na importação.
Além dos fármacos, os policiais encontraram 163 cosméticos acondicionados em duas malas grandes, sem qualquer documentação fiscal, o que configura descaminho. Segundo a PRF, os itens tinham como destino a capital mineira.
O homem e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal em Belo Horizonte. O veículo de luxo foi colocado à disposição da Receita Federal para os procedimentos administrativos.
