O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) iniciou oficialmente o processo de devolução à União dos imóveis que compõem o Quarteirão 26 (Q26), onde funcionou a antiga Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no Centro de Belo Horizonte.
Nessa segunda-feira (26/1), o presidente do TRT-MG, desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, recebeu em seu gabinete a superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Lorhany Ramos de Almeida, para dar início às tratativas formais. A devolução dos imóveis foi aprovada em sessão do Tribunal Pleno realizada em 2025.
De acordo com o presidente do TRT-MG, o procedimento envolve uma série de etapas burocráticas, como pagamento de taxas, regularização cartorial, retirada de equipamentos e outras providências administrativas. Apesar da complexidade, o magistrado destacou que o Tribunal já está se organizando para concluir todo o processo até o dia 31 de julho deste ano.
Além da devolução dos imóveis que abrigaram a antiga Escola de Engenharia da UFMG, a reunião também abordou outros temas relacionados à regularização de diferentes imóveis, em parceria com a Secretaria de Patrimônio da União.
