A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) inaugurou, nessa sexta-feira (16/5), a Casa da Infância, espaço criado com o intuito de possibilitar que pesquisadores, professores, estudantes e profissionais reflitam e pesquisem sobre temas relacionados ao universo infantil. A casa fica localizada em meio à natureza, atrás da Faculdade de Educação (FaE), no campus Pampulha.
No espaço, as crianças e suas famílias poderão desfrutar do contato com a natureza e de práticas culturais, educativas e artísticas capazes de ampliar as experiências das crianças e contribuir para que elas usufruam seu direito a um desenvolvimento pleno.
A iniciativa é coordenada pela professora Mônica Correia Baptista, do Departamento de Administração Escolar da FaE. A Casa da Infância vai unir teoria e prática, promovendo a qualificação de educadores e a produção de conhecimentos sobre a infância contemporânea.
O objetivo é que o espaço seja, também, um ambiente que incentive práticas criativas na educação infantil e valorize a diversidade. A ideia é que a UFMG se reafirme cada vez mais como referência nacional e internacional em pesquisas sobre infância e educação infantil.
Com UFMG