O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, visitou nesta quarta-feira (9/7) as obras do novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Cabana, que deve ser inaugurado em agosto. A unidade vai atender até 6 mil famílias das regiões do bairro Vista Alegre e do próprio Cabana.
A construção, que está em fase final, custou aproximadamente R$ 1,2 milhão aos cofres públicos.
Durante a visita, o prefeito destacou a importância de centros de assistência social para a cidade. Ele disse que o Cras é uma estrutura essencial para atender quem mais precisa.
“Todo tipo de atendimento possível acontece aqui. O Cras é um mecanismo de proteção, um apoio, uma base. Um equipamento da prefeitura que serve de estrutura para as famílias mais necessitadas. A gente fica muito feliz, porque quando a gente consegue chegar onde mais precisa, é a prefeitura exercendo o seu papel.”
BH terá 20 novos Cras
Atualmente, Belo Horizonte possui 36 unidades do Cras. A nova unidade do Cabana será a 37ª. Segundo Damião, a prefeitura já planeja abrir outras 20 unidades.
“A gente tem o mapeamento feito, a geolocalização dos lugares que mais precisam. Alguns, inclusive, já estão definidos. São obras importantes que vão melhorar a vida das pessoas.”
BRT Amazonas
O prefeito também falou sobre a futura obra do BRT Amazonas, que está em fase de estudos. Ele classificou o projeto como complexo, mas necessário.
“Essa é uma das grandes obras da história de Belo Horizonte. Vai resolver problemas de mobilidade não só da capital, mas também da Região Metropolitana. A cidade precisa disso, as pessoas precisam de mais dignidade no transporte.”
A Prefeitura de BH lançou, em abril, uma manifestação de interesse para que empresas de consultoria participem da estruturação da obra. O investimento estimado é de 100 milhões de dólares, cerca de R$ 550 milhões, e o prazo previsto para execução é de quase dois anos.