A notícia da transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para Brasília, no início da tarde deste sábado (12/04), veio senador Rogério Marinho (PL-RN), que disse ter conversado com ex-presidente.
Segundo Marinho, a notícia foi dada pelo próprio Bolsonaro, mas não havia sido confirmada pelo Hospital Rio Grande, onde ele está internado. “Conversei com o presidente durante a madrugada e agora pela manhã. Ele está lúcido, estável e tranquilo. Uma cirurgia abdominal ainda não está descartada”, resumiu o senador.
O médico que acompanha Bolsonaro, também já havia falado sobre o quadro do ex-presidente: “Permanece estável, com melhoras no humor e na distensão abdominal”, afirmou o doutor Élio Barreto, cirurgião geral e oncológico.
A internação
Na última sexta-feira, o ex-presidente passou mal no município de Santa Cruz (RN), e teve que ser atendido às pressas no hospital da cidade. Após o atendimento, Bolsonaro teve que ser levado até um heliponto em ambulância do SAMU, de onde foi conduzido ao Hospital Rio Grande, na capital do estado.