O cachorro caramelo é um dos símbolos do Brasil. O animalzinho está presente em praticamente todos os cantos do nosso país. Nada melhor do que usar essa figurinha, junto de um dos maiores monumentos do mundo — localizado em nosso território — para conscientizar sobre a adoção de animais abandonados. Nesta sexta-feira (04/04), a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu projeções do “vira-lata caramelo”, apelido carinhoso dado nas redes sociais ao animal, interagindo com o monumento.
As projeções, realizadas no Dia Mundial dos Animais de Rua, têm como objetivo sensibilizar o público sobre a importância da adoção responsável e de encontrar um lar para animais resgatados.
As imagens — que mostram o Cristo acolhendo o Caramelo e, depois, o pegando no colo — foram exibidas a partir das 20h. A ação foi promovida pela marca de alimentos para pets GoldeN, por meio do Instituto PremieRpet. A marca é famosa entre os tutores de animais.
A empresa também irá doar mais de 27 toneladas de alimentos a entidades parceiras do Consórcio Cristo Sustentável, que promovem ações diretamente ligadas ao cuidado de aproximadamente 600 pets.