Câmara de Nova Lima passa por reparos e vereadores farão trabalho remoto após rompimento de adutora

Siga no

O presidente da Câmara Municipal de Nova Lima, vereador Thiago Almeida, atualizou nesta segunda-feira (14/7) a situação do prédio do Legislativo após o rompimento de uma adutora, ocorrido no sábado (12/7), durante obras da Prefeitura na Praça Bernardino de Lima (Câmara de Nova Lima/Divulgação)

Compartilhar matéria

O presidente da Câmara Municipal de Nova Lima, vereador Thiago Almeida, atualizou nesta segunda-feira (14/7) a situação do prédio do Legislativo após o rompimento de uma adutora, ocorrido no sábado (12/7), durante obras da Prefeitura na Praça Bernardino de Lima.

Defesa Civil libera prédio, mas com restrições

Segundo o vereador, a Defesa Civil vistoriou novamente o prédio e liberou o uso da estrutura, mas a Câmara seguirá em trabalho remoto por precaução.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A vistoria apontou que não há risco estrutural iminente, mas seguimos com cautela. Ainda estamos levantando os danos e dimensionando o prejuízo, que foi significativo. Estou em contato constante com a Prefeitura de Nova Lima para que as obras terminem o mais rápido possível e nossa Casa seja reaberta ao povo”, afirmou Thiago Almeida.

Durante a vistoria, técnicos da Defesa Civil constataram que não há mais risco de vazamento nem acúmulo de água, mas alertaram para pontos com umidade que exigem atenção da equipe que atua nas obras externas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Após a verificação in loco da situação atual na Câmara Municipal, os riscos anteriormente detectados no sábado foram sanados. Não tem vazamento, não tem água, não tem acúmulo de água na sanca nem no rebaixamento de gesso, então todo risco foi eliminado. […] Agora, lembrando que toda atenção será necessária a respeito do pessoal da obra, porque ainda temos algumas placas com umidade, mas não chega nem aos pés do que nós achamos aqui no sábado”, explicou Clesio Divino Silva, engenheiro da Defesa Civil.

Estrutura histórica foi afetada

A sede do Legislativo, um imóvel centenário revitalizado recentemente com investimento de cerca de R$ 600 mil, foi atingida pela força da água. Parte da estrutura foi comprometida. Comércios vizinhos também registraram prejuízos. Não houve feridos.

Prefeitura assumirá os reparos

Representantes da Prefeitura estiveram no local nesta segunda-feira. Os gastos com os reparos serão arcados pelo Executivo, já que o rompimento da adutora ocorreu durante intervenções da própria prefeitura.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semos) informou que está mobilizada para apurar as causas e elaborar um relatório técnico, previsto para a tarde desta segunda-feira.

Atividades seguem de forma remota

Apesar do recesso parlamentar, os trabalhos legislativos e administrativos seguem normalmente, de forma remota. “Nosso compromisso é com a transparência e a responsabilidade. Assim que for seguro, retomaremos as atividades presenciais. Enquanto isso, todo o trabalho será realizado de maneira remota”, completou o presidente Thiago Almeida.

Compartilhar matéria

Siga no

Roberth R Costa

Atuo há quase 13 anos com jornalismo digital. Coordenador Multimídia. Rede 98 | 98 News

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Praça dos Três Poderes terá segurança reforçada para 7 de setembro e julgamento de Bolsonaro

Praça do Papa é reaberta parcialmente neste sábado após um ano e meio de obras

Lázaro Ramos compartilha seu processo criativo e reflexões sobre inovação no Hotmart FIRE 2025

Do palco do Hotmart FIRE 2025: verdades duras e lucrativas sobre empreender

BH tem previsão de pancadas fortes de chuva até manhã deste domingo

Corpo de Luis Fernando Verissimo é velado na Assembleia do RS

Últimas notícias

Alvo do Cruzeiro, equatoriano Keny Arroyo faz post enigmático e anima torcida celeste

Em boa fase, Fabrício Bruno tem contrato renovado com o Cruzeiro até 2030

Cruzeiro paga R$ 10 milhões em multa pela contratação de Kauã Moraes, do Athletico PR

Há seis anos, programa de voluntariado transforma vidas em Minas

Torcida do Atlético faz campanha contra Pedro Caixinha

Gabigol 29 anos: Flamengo relembra trajetória vitoriosa do atleta, que se declara ao ex-clube

Dois Pedros na mira: Atlético avalia Caixinha e Martins como opções para assumir o time

BH tem noite de chuva acima da média e supera volume esperado para todo o mês de agosto

Às vésperas do julgamento, Moraes manda reforçar policiamento da casa de Jair Bolsonaro