PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fiemg promove debate sobre capacitação e tecnologia em evento na capital mineira

Siga no

Flávio Roscoe disse que a programação do evento permitiu a reflexão sobre a relevância da indústria mineira. (Créditos: Reprodução)

Compartilhar matéria

Os desafios da indústria mineira e nacional, bem como as novas tecnologias da manufatura, foram pauta dos painéis da sexta edição do Imersão Indústria, evento que ocorreu nesta quinta-feira (3/4), em Belo Horizonte. O encontro, voltado para empresas e profissionais do setor, foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em parceria com o SESI e o SENAI.

Durante a abertura do evento, que segue com sua agenda também na sexta-feira (4/4), o presidente da entidade, Flávio Roscoe, disse que a programação deste primeiro dia permitiu a reflexão sobre a relevância da indústria mineira, que representa 51% da arrecadação tributária do estado, para o cenário nacional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Minas Gerais é o segundo estado do Brasil com maior participação da indústria no PIB, perdendo apenas para Santa Catarina. Isso demonstra o quão fundamental é o setor para o nosso crescimento econômico”, destacou.

Roscoe ainda sinalizou sobre a importância das parcerias de negócios e do diálogo entre os empresários da indústria para atrair mais oportunidades para o setor.

“O empresário é aquele que, com coragem, decide empreender. Ele cria, inova e gera emprego. Mas para isso, ele precisa de um ambiente de negócios favorável. E, infelizmente, temos visto que o aumento da carga tributária e a burocracia sufocam as empresas e matam a capacidade de inovação”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O dirigente também fez menção à falta de mão de obra na indústria, assunto que representa um desafio a ser enfrentado por todo o setor no país.

Ministros do STF

O segundo dia do evento vai contar com a participação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como a ministra Cármen Lúcia e o ministro Gurgel de Faria, e os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre Ramos, Breno Medeiros e Evandro Valadão.

Compartilhar matéria

Siga no

Marcelle Fernandes

Jornalista com foco em produção multimídia e passagem pela comunicação de empresas públicas, privadas e agências de comunicação. Atuou também com produção para jornais, revistas, sites, blogs e com marketing digital e gestão de conteúdo.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Economia

Brasil tem grande potencial para minerais críticos, aponta Ipea

PIB do 3º trimestre de 2025 sobe 0,1% ante o trimestre anterior, afirma IBGE

Setor textil pressiona governo por antidumping contra China

Ambev investe R$ 1,3 bilhão em Minas com foco em cervejas premium

BC Protege +: como funciona a ferramenta lançada contra abertura de contas fraudulentas

Governo reduz em quatro reais a projeção do salário mínimo para 2026 devido à queda na inflação

Últimas notícias

O peso da saúde no orçamento das famílias

Por que a vacina do Butantan contra a dengue é um avanço

Guarapari passa a cobrar taxa de excursões

O papel da liderança na comunicação de crise

CPMI do INSS aprova convocação e quebra de sigilo de Daniel Vorcaro

Por que o PIB per capita do Brasil segue estagnado

Filipe Luís aponta Cuca como o técnico que mais lhe tirou o sono em 2025

A conta do improviso: mais impostos e menos crescimento

O que a Oscar Freire revela sobre o futuro das cidades brasileiras