Em entrevista nesta terça-feira (9), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou duramente o voto do ministro Alexandre de Moraes, relator do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF, classificando-o como um “ato político” motivado por vingança.
“É uma tristeza no coração ver como uma pessoa pronuncia um voto político com tanta raiva, fala com tanto ódio, parecia um líder do governo do PT no Supremo, proferindo palavras sem embasamento jurídico, sem vinculação com absolutamente nenhuma prova, como quem está ali praticando uma vingança”, declarou o senador.
Flávio também ironizou uma das acusações feitas pelo ministro, referindo-se ao suposto “Plano Punhal Verde Amarelo”. “É o que ele é acusado. É o que Alexandre Moraes acusa Bolsonaro, uma das acusações, né? Como se tivesse alguma participação no tal plano verde amarelo, punhal verde amarelo”, disse.
Julgamento se aproxima do veredito no STF
O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro está na fase final no STF. Na terça-feira, os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram pela condenação do ex-presidente. Moraes afirmou que Bolsonaro liderou um grupo criminoso com o objetivo de golpe de Estado, enquanto Dino reforçou sua alta culpabilidade. O veredito final deve ser divulgado ainda esta semana. Três ministros ainda vão votar: Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.