Três homens foram presos em flagrante enquanto furtavam fios de cobre no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Guarda Civil Municipal realizou a prisão após auxílio do sistema de monitoramento Olho Vivo.
A prisão dos suspeitos ocorreu na noite da última segunda-feira (28/04). Entre os presos, está um idoso de 62 anos, que atuava como olheiro durante a execução do crime. No momento da chegada dos guardas da Guarda Civil, o idoso monitorava a ação dos comparsas, que trabalhavam na retirada dos fios de uma caixa de rede elétrica.
Todos os suspeitos que foram presos, possuem antecedentes criminais. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o objetivo do trio era vender o material furtado para comprar drogas e sustentarem seus vícios.
Histórico da região Centro-Sul
Em março, um homem de 42 anos tentou furtar cabos de energia subindo em uma árvore, no bairro Funcionários. Ele só desceu depois de quatro horas, ao negociar um lanche e um refrigerante. Depois, ele foi preso e levado para a delegacia da Polícia Civil.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, a capital possui um mapeamento dos locais onde mais acontecem este tipo de crime. Os locais são monitorados 24 horas por dia.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Wagner Vidal