PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Governo de Minas decreta luto oficial de três dias após falecimento de Fuad Noman

Siga no

Em nota divulgada à imprensa, o governo mineiro lamenta "profundamente" o falecimento de Fuad, ocorrido nesta quarta-feira (26) (PBH/Divulgação)

Compartilhar matéria

O Governo de Minas Gerais decretou luto oficial de três dias em decorrência da morte de Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte. O economista faleceu em decorrência de complicações do linfoma não-hodgkin. Ele estava internado há mais de 80 dias.

Em nota divulgada à imprensa, o governo mineiro lamenta “profundamente” o falecimento de Fuad, ocorrido nesta quarta-feira (26).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O texto sinaliza que Noman foi considerado “um dos mais importantes nomes da política mineira”. “Fuad foi um líder que dedicou sua vida ao serviço público e à construção de uma sociedade mais desenvolvida”, diz um trecho.

A nota de pesar ainda destaca a trajetória política do economista.

“Fuad Noman ocupou diversos cargos de destaque no governo estadual, como secretário de Estado de Fazenda, implementando políticas fiscais que impulsionaram a economia mineira; secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, responsável por importantes obras de infraestrutura; e presidente da Gasmig, expandindo a rede de gás natural em todo o estado. Sua visão estratégica foi fundamental para superar desafios e buscar soluções, deixando um legado de desenvolvimento e progresso para Minas Gerais”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por fim, o Governo de Minas declara que a partida de Fuad “representa uma grande perda para Belo Horizonte e para Minas Gerais”. “Neste momento de luto, o Governo de Minas se solidariza com a família, amigos e todos os belo-horizontinos. Em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à cidade e ao estado, o governador Romeu Zema vai decretar luto oficial de três dias”, finaliza a nota.

ALMG decreta luto

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais também decretou luto institucional de três dias, a partir desta quarta-feira (26/03), em sinal de pesar pelo falecimento de Fuad Noman.

“Recebemos com muita tristeza a notícia da morte do amigo e prefeito Fuad Noman. Perdemos um político e administrador competente, que sempre atuou com ética e cuidado, pelo bem das pessoas. Que Deus dê força aos amigos e familiares neste momento difícil”, disse o presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite (MDB).

Em razão do luto institucional, as bandeiras de Minas Gerais e de Belo Horizonte serão hasteadas a meio-mastro, no Largo das Bandeiras, na sede do Parlamento. Ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades, no âmbito da Assembleia Legislativa, durante esses três dias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Roberth R Costa

Atuo há quase 13 anos com jornalismo digital. Coordenador Multimídia. Rede 98 | 98 News

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Acordo no Congresso derruba vetos ao Propag e destrava quitação de dívidas estaduais

Homem sobrevive quatro dias em grota com mangas e água da chuva em Paracatu

R$ 168,1 bi: café lidera projeção recorde da produção agropecuária em Minas, em 2025

Grande Hotel Termas de Araxá completa 80 anos e ganha livro que resgata histórias surpreendentes

Assembleia aprova ampliação da Arsae em Minas

MG em destaque: foto de onça-pintada é eleita uma das melhores do ano pela National Geographic

Últimas notícias

América anuncia renovação de contrato com Willian Dubgod

Bradesco apresenta instabilidade no dia de pagamento do 13º salário

O que ‘Fome de Poder’ ensina sobre modelos de negócio

Como fugir dos golpes da Black Friday 2025

O impacto econômico por trás do Brasil ‘na moda’

O português como estratégia de carreira

Burnout comunicacional: quando falar demais desconecta

Rota Vale dos Tropeiros: turismo que move pessoas e economias

SFH ou SFI: qual financia melhor o seu investimento?