Governo de Minas decreta luto oficial de três dias após falecimento de Fuad Noman

Siga no

Em nota divulgada à imprensa, o governo mineiro lamenta "profundamente" o falecimento de Fuad, ocorrido nesta quarta-feira (26) (PBH/Divulgação)

Compartilhar matéria

O Governo de Minas Gerais decretou luto oficial de três dias em decorrência da morte de Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte. O economista faleceu em decorrência de complicações do linfoma não-hodgkin. Ele estava internado há mais de 80 dias.

Em nota divulgada à imprensa, o governo mineiro lamenta “profundamente” o falecimento de Fuad, ocorrido nesta quarta-feira (26).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O texto sinaliza que Noman foi considerado “um dos mais importantes nomes da política mineira”. “Fuad foi um líder que dedicou sua vida ao serviço público e à construção de uma sociedade mais desenvolvida”, diz um trecho.

A nota de pesar ainda destaca a trajetória política do economista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Fuad Noman ocupou diversos cargos de destaque no governo estadual, como secretário de Estado de Fazenda, implementando políticas fiscais que impulsionaram a economia mineira; secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, responsável por importantes obras de infraestrutura; e presidente da Gasmig, expandindo a rede de gás natural em todo o estado. Sua visão estratégica foi fundamental para superar desafios e buscar soluções, deixando um legado de desenvolvimento e progresso para Minas Gerais”.

Por fim, o Governo de Minas declara que a partida de Fuad “representa uma grande perda para Belo Horizonte e para Minas Gerais”. “Neste momento de luto, o Governo de Minas se solidariza com a família, amigos e todos os belo-horizontinos. Em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à cidade e ao estado, o governador Romeu Zema vai decretar luto oficial de três dias”, finaliza a nota.

ALMG decreta luto

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais também decretou luto institucional de três dias, a partir desta quarta-feira (26/03), em sinal de pesar pelo falecimento de Fuad Noman.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Recebemos com muita tristeza a notícia da morte do amigo e prefeito Fuad Noman. Perdemos um político e administrador competente, que sempre atuou com ética e cuidado, pelo bem das pessoas. Que Deus dê força aos amigos e familiares neste momento difícil”, disse o presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite (MDB).

Em razão do luto institucional, as bandeiras de Minas Gerais e de Belo Horizonte serão hasteadas a meio-mastro, no Largo das Bandeiras, na sede do Parlamento. Ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades, no âmbito da Assembleia Legislativa, durante esses três dias.

Compartilhar matéria

Siga no

Roberth R Costa

Atuo há quase 13 anos com jornalismo digital. Coordenador Multimídia. Rede 98 | 98 News

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

STF forma maioria e mantém medidas cautelares contra Bolsonaro

Simões critica deputados estaduais ‘ligados ao governo federal’ por travarem adesão ao Propag

Simões critica Justiça por medidas contra Bolsonaro e cobra ação diplomática sobre tarifas dos EUA

‘Toc, toc, toc’: Joice Hasselman provoca Bolsonaro e revive meme

Eduardo Bolsonaro chama Moraes de ‘ditador’ e ‘gangster de toga’

Bolsonaro fez flagrante confissão de obstrução de Justiça, diz Moraes

Últimas notícias

Conecta News: Como a tecnologia está transformando o relacionamento com o cliente na educação e no esporte?

STJD condena Dudu por ofensas à presidente do Palmeiras

Espinhaço: a única cordilheira do Brasil é também um dos destinos mais saborosos de Minas

O lado sombrio de Pablo Neruda que poucos conhecem

Antecipe, economize e respire: dicas práticas para o seu bolso

Tecnologia nos estudos: como se preparar melhor para o Enem 2025

Flávio Bolsonaro sai em defesa do pai após operação da PF e cita Mandela

A estratégia por trás de usar sempre a mesma roupa

Você está pronto para o futuro do trabalho?