Ao vivo

Governo de Minas sanciona reajuste de 5,26% para profissionais da educação básica

Siga no

Profissionais da educação terão reajuste retroativo e concurso com 13.795 vagas (Foto: SEE-MG / Divulgação)

O Governo de Minas sancionou, neste sábado (17/5), o reajuste salarial de 5,26% para os profissionais da educação básica da rede estadual. O aumento, com efeito retroativo a janeiro, contempla todas as carreiras do setor, incluindo cargos comissionados, professores, auxiliares e temporários.

O aumento será aplicado a todas as carreiras da educação básica, incluindo cargos comissionados de diretor e secretário de escola, além de professores, auxiliares e contratados temporários da rede estadual. Também serão corrigidos os valores das gratificações de função destinadas a vice-diretores, coordenadores de escola e coordenadores de Posto de Educação Continuada (PEC).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A medida beneficia ainda servidores inativos e pensionistas com direito à paridade, além de profissionais temporários com funções equivalentes.

A nova legislação também garante a complementação da remuneração dos auxiliares de serviços da educação básica, com jornada mínima de 30 horas semanais, em alguns casos.

O projeto de lei, de autoria do governador Romeu Zema, foi enviado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais em abril e aprovado em dois turnos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a sanção, o Governo de Minas reafirma o compromisso com a valorização dos profissionais da educação e o fortalecimento da rede pública estadual, reconhecendo o papel fundamental desses trabalhadores na construção de um futuro melhor para os estudantes mineiros.

Concurso

Nessa sexta-feira, o Governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Educação (SEE/MG), também deu um passo estratégico para fortalecer e dinamizar o setor educacional: anunciou a abertura de um novo concurso público com 13.795 vagas para diversas carreiras na rede estadual. O edital foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (16/5) e está disponível clicando aqui.

O edital traz informações sobre o certame para os seguintes cargos: Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB). As vagas são distribuídas entre as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e as unidades escolares em todo o estado.

Siga no

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Isaquias Queiroz garante ouro na Copa do Mundo de canoagem velocidade

Incêndio atinge fábrica de calçados em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas

Minas Gerais vai descartar 450 toneladas de ovos para evitar contaminação pela gripe aviária

Há 35 anos, OMS deixava de considerar homossexualidade uma doença

Após foco de gripe aviária, China, UE e Argentina suspendem compras de frango do Brasil

Com queda na temperatura, Hemominas convoca doadores para abastecer estoque

Últimas notícias

Crystal Palace faz história e conquista a Copa da Inglaterra pela primeira vez

Mano Menezes enfrenta tragédia familiar e deixa concentração do Grêmio

CBF marca eleição para 25 de maio após afastamento de Ednaldo Rodrigues

Um governo acuado pelas fraudes no INSS

Cruzeiro para o clássico: embalado, completo e com Kaio Jorge em alta

Gripe aviária leva Brasil a suspender exportações de frango para cinco países

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 68 milhões

Palco 98 volta ao Mineirão no clássico entre Atlético x Cruzeiro

Atlético divulga balanço: recorde de receita e aumento da dívida líquida