A Defesa Civil de Israel anunciou suspensão de atividades essenciais no país após o ataque dos Estados Unidos contra o Irã neste sábado (21/6). O presidente Donald Trump escreveu nas redes sociais que bases nucleares foram bombardeadas em um ataque “bem-sucedido”, entre elas Fordow, Natanz e Isfahan.
Os locais no Irã, bombardeados pelos Estados Unidos, seriam responsáveis pelo enriquecimento de urânio, usado na produção de energia e armas nucleares. A informação é de que os EUA avisou à Israel que atacaria o Irã.
O alerta da Defesa Civil de Israel à população é uma preparação para possíveis respostas do Irã ao ataque desta noite. Nos últimos dias, o alto líder do Irã anunciou “consequências severas” caso os EUA entrasse no conflito.
As instruções incluem: proibição de atividades educacionais, reuniões e locais de trabalho, exceto para setores essenciais.
O público é obrigado a seguir as instruções publicadas nos canais oficiais do Comando da Frente Interna. Instruções completas serão atualizadas no Portal Nacional de Emergência e no aplicativo do Comando da Frente Interna, destacaram.
Com Agência Estado