A cerimônia que empossou a nova diretoria o Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte (IFL-BH) aconteceu nessa quinta-feira (10/04), no Palácio da Liberdade e reuniu importantes nomes da cena política e empresarial de Minas Gerais. Entres eles, o vice-governador Professor Mateus Simões e o escritor e historiador Jorge Caldeira.
A nova presidente do IFL-BH, Bárbara Capanema, assumiu o cargo destacando o papel essencial do instituto na formação de jovens lideranças. Ela falou ainda da importância da promoção de valores fundamentais para o desenvolvimento de Belo Horizonte, com impacto em Minas Gerais. Para Bárbara, a posse vai além de um processo de sucessão: “Não é apenas um movimento de transição, é uma reafirmação de deveres”.
Bárbara também ressaltou os pilares que sustentam o Instituto: “O IFL é uma instituição apartidária e sem fins lucrativos. A cada ano, quando uma nova gestão assume, reafirmamos nossos princípios. Relembramos por que existimos, por que estamos aqui e qual é o nosso propósito”.
O IFL-BH promove encontros semanais às segundas-feiras, com palestras e debates sobre temas como liderança, filosofia, história, empreendedorismo, política e economia. O objetivo é formar líderes comprometidos com a liberdade individual, a responsabilidade e o desenvolvimento sustentável da sociedade.
Interessados em conhecer mais sobre o Instituto podem acompanhar os conteúdos e novidades pelas redes sociais, no perfil @ifl_bh. Os processos seletivos para novos membros ocorrem duas vezes ao ano, nos meses de maio e outubro.