O Metrô BH vai revitalizar mais um trecho da via de movimentação dos trens e, para viabilizar as obras, será necessário alterações na operação, de 19 a 27 de julho
Dando continuidade às obras da Linha 1 do sistema metroviário de Belo Horizonte, a Concessionária vai substituir todos os componentes de um trecho da via permanente, por onde circulam os trens. Para viabilizar as obras, que acontecerão de forma ininterrupta, 24 horas por dia, durante o dia e a madrugada. Para isso, serão necessárias mudanças na operação. A saber:
Intervalo entre os trens:
Dos dias 21 a 25 de julho (segunda a sexta-feira), o intervalo entre as viagens será de 12 minutos nos horários de pico e 24 minutos nos demais horários.
Atenção: haverá trens extras da Estação Eldorado até a Estação Central, a fim de diminuir o intervalo das viagens nestes trechos para 7,5 minutos nos horários de pico. Avisos sonoros e colaboradores do Metrô BH estarão presentes nas estações, a fim de orientar em qual composição os clientes deverão embarcar.
Nos finais de semana – 19 e 20, 26 e 27 de julho (sábado e domingo) o intervalo entre as viagens será de 24 minutos durante todo o dia.
É importante destacar que não haverá baldeação.
Embarque em uma só via – 19 a 27 de julho:
Na Estação Santa Inês, os trens passarão em uma só via durante todo o dia e será necessário que os clientes verifiquem a direção da composição antes de embarcar.
Nas Estações Santa Tereza e Horto, os trens passarão em uma só via fora do horário de pico e será necessário que os clientes verifiquem a direção da composição antes de embarcar (nestas estações, nos horários de pico, os trens passarão pelas duas vias, como habitual).