Seis pessoas morreram em um acidente com uma lancha na noite desse sábado (21/2), no Rio Grande, em Sacramento, no Triângulo Mineiro. Entre as vítimas fatais está uma criança de quatro anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito por volta das 23h, depois que moradores de Rifaina, no interior de São Paulo, avisaram sobre a colisão de uma embarcação contra um píer na margem mineira do rio.
O barco, que saiu de Franca (SP), levava 15 pessoas. Com o impacto, seis ocupantes morreram: três mulheres, dois homens e uma criança de quatro anos, cujo sexo não foi informado. Outras nove pessoas sobreviveram.
Três sobreviventes foram levados para atendimento médico em Rifaina. Os outros seis ficaram no local e, de acordo com as informações iniciais, não apresentavam ferimentos aparentes.
As primeiras tentativas de socorro foram feitas pela Guarda Civil e pela Defesa Civil de Rifaina, que estavam mais próximas do ponto do acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo (CBMSP), das cidades de Bauru e Ribeirão Preto, também foram acionadas.
Bombeiros de Sacramento receberam apoio de militares de Uberaba e Araxá. Quando as equipes chegaram, por volta das 23h30, a situação já estava controlada e não havia mais vítimas na água.
As causas do acidente ainda serão investigadas. A identidade das vítimas não tinha sido divulgada até a última atualização.
