Um foragido da justiça, de 23 anos, surpreendeu a Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, ao procurar o delegado Fernando Storti pelas redes sociais. Na noite de quinta-feira (21), ele enviou uma mensagem no Instagram afirmando que estava arrependido e queria se entregar. O delegado publicou print da mensagem recebida por ele no Instagram. “Errei no passado”, escreveu o foragido num trecho.
Contato inesperado
O rapaz era procurado por associação criminosa e havia sido alvo da terceira fase da Operação Aqueronte, deflagrada nesta semana contra facções que atuam na região. Na mensagem, ele disse que abandonou a vida no crime, se converteu e queria “pagar pelo erro”. O caso foi revelado pelo perfil do jornalista Lucas Thiago Notícias, de Araguari.
“Oi, delegado, boa noite. Meu nome tá na lista de mandato, estou em Unaí. Amanhã irei me entregar em Araguari. Estou trabalhando carteira assinada, sei que errei no passado, mas hoje sou evangélico e tô indo na igreja. Não quero fugir e tenho que pagar pelo meu erro. Eu quero me entregar amanhã pela manhã”, escreveu.
Foragido se entregou
Na manhã seguinte, o jovem cumpriu a palavra e se apresentou na Delegacia de Araguari. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, ele responderá por associação criminosa e permanece à disposição da Justiça.
Operação Aqueronte
O ex-foragido é um dos 36 investigados pela operação, que teve ações em Araguari, Uberlândia, Sacramento, Uberaba, Araxá e Coronel Fabriciano, além de Praia Grande, em São Paulo. A terceira fase, realizada nesta semana, resultou na prisão de 11 pessoas e na apreensão de uma arma de fogo, munições, rádios e drogas.