Um brasileiro de 25 anos, foragido da Justiça de Minas Gerais, foi extraditado da Espanha e desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins nesta sexta-feira (19/12). A operação foi coordenada pela Polícia Federal (PF) em cooperação com a Polícia Judiciária espanhola.
Natural de Carmo do Paranaíba, na região do Alto Paranaíba, o homem tinha contra si um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única da Comarca de Rio Paranaíba. A localização e captura em solo europeu só foram possíveis devido à inclusão do nome dele na Difusão Vermelha da Interpol.
As investigações apontam que o extraditado atuava no tráfico de drogas desde 2018. Segundo a polícia, ele operava em Carmo do Paranaíba em associação com outros criminosos, sendo responsável pela comercialização de maconha, cocaína e LSD.
Após o desembarque em Confins sob escolta de policiais federais, o homem foi submetido a exame de corpo de delito. Ele será encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça mineira para responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
