PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mineira viraliza ao ser a única universitária a se formar em curso da UFLA

Siga no

Isadora Rezende foi a única a se formar no bacharelado interdisciplinar de Inovação, Ciência e Tecnologia (ICT) da UFLA (Arquivo pessoal)

Compartilhar matéria

O momento da colação de grau é um dos mais esperados na vida do estudante universitário. Além de, finalmente, encerrar um ciclo de estudos intensos, muitos aguardam pelo momento de confraternizar ao lado dos amigos que partilharam essa jornada. Mas e quando você é o único estudante do curso que escolheu fazer?

É essa perspectiva pouco comum da graduação que a estudante Isadora Rezende, de 21 anos, busca mostrar pelas redes sociais. Ela cursa, sozinha, o curso de Engenharia de Produção na Universidade Federal de Lavras (UFLA), e foi a única a se formar no bacharelado interdisciplinar de Inovação, Ciência e Tecnologia (ICT) da universidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em conversa com a Rede 98, a estudante explica que ingressou na UFLA em 2022, porém em um campus recém-inaugurado em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. “Eu entrei na primeira turma, assim que ele abriu, e por ser um campus novo, não era tão conhecido”, disse ela.

Isadora concluiu recentemente o ciclo básico do curso, que durou três anos. No TikTok, vídeos que mostram a formatura solitária da estudante somam milhões de visualizações.

“Eu acabei me formando sozinha no primeiro ciclo, que é a base da engenharia, o bacharelado interdisciplinar de Inovação, Ciência e Tecnologia (ICT). Agora eu tô cursando a especialização na engenharia de produção sozinha mesmo, porque o pessoal que entrou está atrás de mim. Como estou mais avançada no curso, ano que vem, quando acabar a especialização, eu vou me formar sozinha novamente”, explicou a universitária.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao compartilhar os “bastidores” do curso, Isadora acabou atraindo mais interessados na graduação escolhida por ela. A estudante espera que, ao longo do tempo, mais alunos conheçam o campus que tem sido sua segunda casa nos últimos anos.

“Devido a outros vídeos que eu fiz mostrando a minha rotina estudando sozinha, a gente teve, pela primeira vez, todas as vagas preenchidas para inscrição no primeiro semestre da faculdade com a nota do Enem. Muita gente não fazia ideia do campus, porque ele é muito novo. Eu espero que isso só traga mais e mais pessoas e que elas aproveitem esse ensino de qualidade”, finalizou a jovem.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Minas Gerais

Agência de BH lança marca voltada à assessoria de imprensa em meio a mudanças no jornalismo

Zema diz que Mateus Simões vai levar adiante privatização da Cemig

Ciclistas entram na Justiça para tentar impedir desmanche de ciclovia na Avenida Afonso Pena

Homem é preso por tentativa de suborno durante exame da CNH em Curvelo

Motociclista morre em acidente na BR-381, em Nova Era

Governo de Minas lança campanha para ampliar acesso a tarifas sociais de água e energia

Últimas notícias

Novo-SC desconvida Zema de encontro estadual e ameaça se opor à candidatura

Lula declara apoio a João Campos na disputa pelo governo de Pernambuco

Prefeitura de BH abre concurso para professores com 112 vagas e salário de R$ 3,6 mil

Uruguai sai atrás, mas busca empate com a Arábia Saudita na estreia da Copa

Justiça arquiva processo contra jornalista perseguido por Zambelli

Lula declara apoio a adversário do pai de Hugo Motta ao senado na Paraíba

Moraes pede vista em julgamento que desconta período de recolhimento domiciliar da pena final

Israel bombardeia Líbano após anúncio de acordo entre Irã e EUA

A Pátria de Chuteiras: Panem et Circenses