PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mineira viraliza ao ser a única universitária a se formar em curso da UFLA

Siga no

Isadora Rezende foi a única a se formar no bacharelado interdisciplinar de Inovação, Ciência e Tecnologia (ICT) da UFLA (Arquivo pessoal)

Compartilhar matéria

O momento da colação de grau é um dos mais esperados na vida do estudante universitário. Além de, finalmente, encerrar um ciclo de estudos intensos, muitos aguardam pelo momento de confraternizar ao lado dos amigos que partilharam essa jornada. Mas e quando você é o único estudante do curso que escolheu fazer?

É essa perspectiva pouco comum da graduação que a estudante Isadora Rezende, de 21 anos, busca mostrar pelas redes sociais. Ela cursa, sozinha, o curso de Engenharia de Produção na Universidade Federal de Lavras (UFLA), e foi a única a se formar no bacharelado interdisciplinar de Inovação, Ciência e Tecnologia (ICT) da universidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em conversa com a Rede 98, a estudante explica que ingressou na UFLA em 2022, porém em um campus recém-inaugurado em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. “Eu entrei na primeira turma, assim que ele abriu, e por ser um campus novo, não era tão conhecido”, disse ela.

Isadora concluiu recentemente o ciclo básico do curso, que durou três anos. No TikTok, vídeos que mostram a formatura solitária da estudante somam milhões de visualizações.

“Eu acabei me formando sozinha no primeiro ciclo, que é a base da engenharia, o bacharelado interdisciplinar de Inovação, Ciência e Tecnologia (ICT). Agora eu tô cursando a especialização na engenharia de produção sozinha mesmo, porque o pessoal que entrou está atrás de mim. Como estou mais avançada no curso, ano que vem, quando acabar a especialização, eu vou me formar sozinha novamente”, explicou a universitária.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao compartilhar os “bastidores” do curso, Isadora acabou atraindo mais interessados na graduação escolhida por ela. A estudante espera que, ao longo do tempo, mais alunos conheçam o campus que tem sido sua segunda casa nos últimos anos.

“Devido a outros vídeos que eu fiz mostrando a minha rotina estudando sozinha, a gente teve, pela primeira vez, todas as vagas preenchidas para inscrição no primeiro semestre da faculdade com a nota do Enem. Muita gente não fazia ideia do campus, porque ele é muito novo. Eu espero que isso só traga mais e mais pessoas e que elas aproveitem esse ensino de qualidade”, finalizou a jovem.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Minas Gerais

Prefeitura de BH abre nova licitação para a construção do BRT Amazonas

Obras na BR-040 vão alterar o trânsito no acesso ao Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima

Motorista morre após caminhão cair em ribanceira na BR-251, em Salinas

Minas Gerais recebe mais de 52 mil doses da vacina Pneumo 20 para crianças de até 5 anos

Transformação de escolas estaduais em colégios Tiradentes gera questionamentos na ALMG

Motorista que recebeu falso positivo em exame toxicológico será indenizado em R$ 15 mil por laboratório

Últimas notícias

Atacante da Bélgica deixa concentração na Copa e viaja à Inglaterra para nascimento do filho

Domingos Sávio diz que PL espera definição de Cleitinho, mas vê Roscoe e Medioli como alternativas em Minas

Pai de Daniel Vorcaro tem celular apreendido em presídio na Grande BH

Cruzeiro acerta empréstimo de Walace para o Vitória até o fim da temporada

Qual jogador os brasileiros levariam para uma viagem? Pesquisa revela favorito

Gilmar Mendes diz que Mendonça comete ‘erro crasso’ em tratativa sobre delação de Vorcaro

Haja coração! Galvão Bueno entra para o Guinness com recorde de narrações em Copas do Mundo

Messi maior da história? Ronaldo Fenômeno explica declaração atribuída a ele

Alex Escobar se pronuncia após passar mal ao vivo na Globo