Ao vivo
98 Dá o Play

Motorista envolvido em acidente com ônibus em Araguari é indiciado por homicídio

Siga no

A Polícia Civil indiciou, nessa quarta-feira (14/5), o motorista do ônibus envolvido em um acidente que deixou 12 mortos em Araguari (CBMMG/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou, nessa quarta-feira (14/5), o motorista do ônibus envolvido em um acidente de trânsito que deixou 12 mortos em Araguari, no Triângulo Mineiro, em 8 de abril.

O homem de 58 anos foi indiciado por 12 homicídios, qualificados pela impossibilidade de defesa das vítimas, e 46 tentativas de homicídio sob a mesma qualificação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O caso foi registrado no cruzamento das rodovias MG-223 e MG-413, após o ônibus tombar em uma curva e atravessar o pavimento em torno de um canteiro, avançando por cerca de 9 metros.

“Todos os passageiros sem cinto foram arremessados para a grama e, na sequência, o ônibus veio e os esmagou”, explicou o perito Daniel Luiz de Souza.

Segundo a investigação, o motorista assumiu conscientemente o risco do acidente ao desconsiderar as regras de trânsito vigentes, bem como as fiscalizações que garantem a segurança viária.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Durante o inquérito policial, conseguimos constatar, principalmente pelas provas objetivas – laudos de necropsia e de levantamento de local -, que realmente o veículo estava transitando acima da velocidade permitida, principalmente em momentos antecedentes ao acidente”, destacou o delegado Rodrigo Faria.

Ainda segundo Faria, testemunhas confirmaram a intencionalidade do suspeito ao conduzir o ônibus em alta velocidade, caracterizando o dolo do crime. Tendo em vista que o motorista prestou socorro às vítimas, ele responderá ao procedimento em liberdade.

“Vários passageiros constataram e confirmaram que o motorista, em determinados momentos, em paradas do ônibus nesse deslocamento, sempre pedia para todos apertarem os cintos e se segurar porque ele precisaria tirar o atraso no tempo de viagem”, contou o delegado.

Com PCMG

Siga no

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Minas Gerais

‘Meteoro’ visto em Minas Gerais é parte de foguete de Elon Musk, diz cientista planetário

Justiça condena mulher que passou trote para o Samu

Antério Mânica, condenado pela Chacina de Unaí, morre aos 77 anos

Desmatamento no Brasil caiu 32,4% em 2024

Paris volta a permitir natação no rio Sena após um século de proibição

Temperatura em Belo Horizonte segue em baixa até domingo; confira a previsão

Últimas notícias

Do Oasis para o berçário: Liam Gallagher será avô

Samuel Venâncio: Roger Guedes no Cruzeiro ‘seria uma negociação complicada’

Neymar tem custo de R$ 21 milhões por mês e regalias no Santos

Foo Fighters anuncia primeiro show de 2025 no GP de Singapura

Gerente da base do Atlético detalha planos para reconstrução

CBF homenageia camisas 7 da Seleção, ‘esquece’ Garrincha e revolta torcedores

Quem vai vencer o UFC econômico: Lula ou Banco Central?

Governo de Minas fecha acordo de desapropriação para obras da Linha 2 do metrô

Custo de cesta básica ideal para uma pessoa chega a R$ 432 em abril