Duas pessoas foram presas por adulteração de bebidas e fabricação irregular de gelo saborizado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na madrugada desse domingo (19/10).
Batizada de “Operação Revoada”, ação foi realizada de forma conjunta com fiscais da Vigilância Sanitária, fiscais tributários e Comissários da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Minas Gerais no estabelecimento comercial conhecido como Bar Revoada.
O local é apontado pelas autoridades como ponto de encontro de usuários e traficantes de drogas, segundo registros anteriores. Durante a fiscalização, foram encontradas bebidas alcoólicas adulteradas e uma fábrica clandestina de gelo saborizado, localizada no depósito do bar.
Entre os materiais apreendidos estavam garrafas, tampas, rótulos e lacres falsificados, configurando violação das normas sanitárias e penais. Além disso, foi constatada a presença de adolescentes no local e a venda de bebidas alcoólicas a menores, caracterizando infração penal.
Diante das irregularidades, o bar e a fábrica clandestina foram interditados, e todo o material ilícito foi apreendido e encaminhado para perícia técnica. Os proprietários do estabelecimento, um homem de 28 anos e uma mulher de 27, foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos legais.
Entre os materiais apreendidos estão quatro garrafas de whisky Johnnie Walker, duas garrafas de whisky Ballantines Blend, quatro garrafas de White Horse Blended Scotch, uma garrafa de Johnnie Walker Blue Label, uma garrafa de vodka Absolut 1,75 L e uma garrafa de gin Beefeater.