PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uberaba vai ganhar nova fábrica da Skala; investimento é de R$ 150 milhões

Siga no

A inauguração está prevista para 2027, com a expectativa de criação de 600 empregos, entre diretos e indiretos (Invest Minas/Divulgação)

Compartilhar matéria

A cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, vai receber um investimento inicial de R$ 150 milhões para a construção da nova fábrica da Skala Cosméticos. Fundada no município há quase 40 anos, a companhia optou por continuar a parceria e será responsável por todo o investimento. A inauguração está prevista para 2027, com a expectativa de criação de 600 empregos, entre diretos e indiretos.

O anúncio, feito em evento no Distrito Industrial I, contou com a presença de representantes do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e sua agência vinculada Invest Minas, além de autoridades da prefeitura e da empresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A nova planta vai ampliar a capacidade produtiva da marca. A unidade será instalada em um terreno de 118 mil metros quadrados doado pela prefeitura, e contará com uma estrutura mais moderna para concentrar toda a linha de produção da marca.

Recentemente, a Skala inaugurou um Centro de Distribuição em Extrema, no Sul do estado, e ampliou a capacidade de sua unidade atual em Uberaba em 25%, com renovação do maquinário.

A projeção de crescimento é de 30% ao ano nos próximos cinco anos, em linha com os planos de abertura de outro centro logístico no Brasil ainda em 2025 e um para o mercado norte-americano. A marca brasileira está presente em mais de 70 países, de cinco continentes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Esta expansão representa um marco importante não só para a cidade, mas para o estado. Esta construção irá trazer ainda mais dinamismo à economia local, simbolizando novas oportunidades de emprego e crescimento sustentável, fortalecendo a região”, avalia a gerente de Negócios da Invest Minas, Larissa Souza.

“Minas está preparada para abraçar o futuro com otimismo, consolidando-se cada vez mais como destino preferido para grandes investimentos no Brasil”, completa.

Com Agência Minas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Minas Gerais

Força-tarefa com cães e drones busca menina desaparecida em área de mata em Minas Gerais

Chegada de ciclone extratropical aumenta alerta de temporais em Minas Gerais

Justiça determina internação de adolescente por planejamento de ataques a igrejas e escolas em MG

Receita Federal apreendeu uma média de quatro canetas emagrecedoras por dia em Minas em 2025

Proposta prevê privatização da Copasa por venda de ações do governo de Minas

Com 12 acidentes por dia, Anel Rodoviário é a via com mais ocorrências em Minas

Últimas notícias

Com time ‘alternativo’, Atlético enfrenta o Pouso Alegre pelo Mineiro; saiba onde assistir 

Paulo Augusto é expulso do BBB26 após empurrar brother

Atlético confirma venda de Rony ao Santos 

Sem titulares, como Sampaoli deve escalar o Atlético contra o Pouso Alegre? 

Déficit cresce em 2025 apesar de meta fiscal cumprida

Reforma tributária encarece herança de imóveis no Brasil

Luz na bike é lei: 5 dicas para o pedal noturno

Silêncio da equipe em janeiro indica exaustão, não apatia

Carro híbrido evita pane seca mas tem manutenção complexa