O papa Leão XIV celebrou, nesta sexta-feira (9/5), sua primeira missa após tornar-se sucessor de Francisco na liderança da Igreja Católica. A ocasião reuniu os cardeais e o pontífice disse esperar que sua eleição ajude a “trazer luz às noites escuras deste mundo”.
“Deus me confiou este tesouro para que, com a sua ajuda, eu possa ser seu administrador fiel em benefício de todo o Corpo Místico da Igreja. Ele o fez para que ela seja cada vez mais plenamente uma cidade sobre o monte, uma arca de salvação navegando pelas águas da história e um farol que ilumina as noites escuras deste mundo”, afirmou Leão XIV em sua primeira homilia como papa.
“Ainda hoje não faltam contextos em que a fé cristã é considerada uma coisa absurda, para pessoas fracas e pouco inteligentes; contextos em que em vez dela se preferem outras seguranças, como a tecnologia, o dinheiro, o sucesso, o poder e o prazer”, continuou ele.
No próximo domingo (11/5), o papa fará mais uma aparição pública. Ele recitará a oração do Regina Coeli na Sacada Central da Basílica de São Pedro.
Já na segunda-feira (12/5), ele participará de uma reunião com os operadores de mídia credenciados na Sala de Imprensa da Santa Sé que cobriram os eventos das últimas semanas.