Lula sobre possível chapa de Pacheco e Marília para o governo de Minas: ‘Seria imbatível’

Siga no

Lula disse que uma possível chapa do senador com a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), seria "imbatível" (Canal gov/Divulgação)

Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou, mais uma vez, apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD) ao governo de Minas Gerais. Lula disse que uma possível chapa do senador com a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), seria “imbatível”.

“Eu vejo a Marília com possibilidade de qualquer coisa que ela quiser ser. Marília, além de ser uma prefeita altamente competente e valorizada, é uma companheira de muita qualidade política. Ela será candidata ao que quiser. Ontem me fizeram essa pergunta se ela seria vice do Pacheco. Primeiro que o Pacheco não está definido se será candidato a governador, mas é o meu governador. E segundo: se ela topar ser vice, seria uma chapa imbatível”, declarou o presidente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Eu tenho certeza que nós vamos ganhar o estado de Minas Gerais com o Pacheco, ele sabe disso, ele sabe o que eu penso. Se ele for candidato, ele será o futuro governador de Minas Gerais. Eu espero que dentro de poucos dias a gente tenha essa definição. Eu tenho dito ao senador Pacheco que campanha a gente começa a gostar quando ela começa”, continuou Lula.

Lula também disparou críticas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarando que ele não possui “humildade” e passou os oito anos de governo fazendo críticas ao antecessor, o ex-governador Fernando Pimentel (PT).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Ele pode pleitear ser candidato à Presidência da República, eu não vejo nenhum problema nisso. Ele sabe que se ele tiver 1% de honestidade dentro da cabeça dele, ele sabe que ele recebeu, no meu governo, mais dinheiro do que ele recebeu nos quatro anos do Bolsonaro”, disse Lula.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

“O que é bom para Contagem, é bom para Belo Horizonte”, diz Damião durante agenda de Lula

Não vejo problema em Zema se candidatar à Presidência, diz Lula

Eduardo Bolsonaro pede a Motta para exercer mandato dos EUA

Com agenda em Contagem e Montes Claros, Lula visita Minas pela 6ª vez nesta sexta-feira

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF na próxima terça-feira (2/9)

Zema rebate Lula após críticas por ‘falsa humildade’

Últimas notícias

Cuca lamenta demissão e manda recado para torcedores do Atlético

Atlético confirma Lucas Gonçalves como interino após demissão de Cuca

Sucessão no Galo: quais técnicos estão disponíves e poderiam substituir Cuca?

O que o nariz de um rei tem a ver com o gol de futebol

LinkedIn, Insta, TikTok: cada rede fala diferente

Como usar a restituição do IR de forma inteligente

EAD funciona? A resposta é mais complexa do que parece

Erros de imagem que podem custar suas vendas

Inclusão feminina é agora lei nos conselhos públicos