O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou, mais uma vez, apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD) ao governo de Minas Gerais. Lula disse que uma possível chapa do senador com a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), seria “imbatível”.
“Eu vejo a Marília com possibilidade de qualquer coisa que ela quiser ser. Marília, além de ser uma prefeita altamente competente e valorizada, é uma companheira de muita qualidade política. Ela será candidata ao que quiser. Ontem me fizeram essa pergunta se ela seria vice do Pacheco. Primeiro que o Pacheco não está definido se será candidato a governador, mas é o meu governador. E segundo: se ela topar ser vice, seria uma chapa imbatível”, declarou o presidente, em entrevista à Rádio Itatiaia.
“Eu tenho certeza que nós vamos ganhar o estado de Minas Gerais com o Pacheco, ele sabe disso, ele sabe o que eu penso. Se ele for candidato, ele será o futuro governador de Minas Gerais. Eu espero que dentro de poucos dias a gente tenha essa definição. Eu tenho dito ao senador Pacheco que campanha a gente começa a gostar quando ela começa”, continuou Lula.
Lula também disparou críticas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarando que ele não possui “humildade” e passou os oito anos de governo fazendo críticas ao antecessor, o ex-governador Fernando Pimentel (PT).
“Ele pode pleitear ser candidato à Presidência da República, eu não vejo nenhum problema nisso. Ele sabe que se ele tiver 1% de honestidade dentro da cabeça dele, ele sabe que ele recebeu, no meu governo, mais dinheiro do que ele recebeu nos quatro anos do Bolsonaro”, disse Lula.