A atual secretária-adjunta de Governo de Minas Gerais, Mila Corrêa da Costa, assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico após a ida de Fernando Passalio para a presidência da Copasa.
Na atual gestão do governo estadual, Mila foi subsecretária de Gestão de Imóveis na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ela é doutora em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e bacharel em Relações Internacionais pela PUC Minas. Mila também atua como consultora de carreira da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Segundo o Governo de Minas, a data da posse da nova secretária ainda está sendo definida.
Nova presidência na Copasa
Fernando Passalio, que chefiava a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, assumiu a presidência da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).
Segundo o Governo de Minas, a movimentação tem como objetivo “garantir os ajustes necessários para viabilizar a adesão de Minas Gerais ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag)”.
“O Governo de Minas agradece a atuação de Fernando Passalio na SEDE, onde liderou, com extrema habilidade, ações e programas que impactaram em atrações recordes de investimento, gerando emprego e renda para os mineiros de todas as regiões”, informou o Executivo estadual.
Guilherme Duarte, que ocupava a presidência da Copasa, irá para a iniciativa privada, após receber convite.