PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Moraes autoriza Bolsonaro a realizar exames em hospital particular após queda

Siga no

A decisão atende a um pedido da defesa do ex-presidente (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Compartilhar matéria

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que Jair Bolsonaro (PL) seja levado, nesta quarta-feira (7/1), a um hospital particular para a realização de exames médicos. A decisão atende a um segundo pedido da defesa do ex-presidente, feito após Bolsonaro sofrer uma queda e bater a cabeça na madrugada de terça-feira (6/1).

O ex-presidente passará por tomografia e ressonância magnética do crânio, além de um eletroencefalograma, exame que avalia a atividade cerebral. Para isso, ele deixará a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde cumpre pena.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Moraes determinou que o transporte e a segurança de Bolsonaro fiquem sob responsabilidade da PF e sejam realizados de forma discreta, com entrada e saída pelo acesso da garagem do hospital.

Segundo Michelle Bolsonaro, o ex-presidente teve uma crise enquanto dormia, o que teria provocado o acidente. Ela afirmou que o atendimento médico não ocorreu de forma imediata, uma vez que o quarto onde ele se encontra permanece fechado. A assistência, de acordo com ela, só foi prestada quando os agentes foram chamá-lo para a visita.

Pedido havia sido negado

Ainda ontem, Moraes rejeitou o primeiro pedido da defesa de Bolsonaro para que o ex-presidente fosse levado ao hospital a fim de realizar exames. Segundo o ministro, não havia indicação médica que justifique encaminhamento hospitalar urgente, conforme relatório médico elaborado pela Polícia Federal (PF).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o relatório médico da PF, Bolsonaro estava consciente, orientado e sem sinais de déficit neurológico na manhã de terça-feira.

Após a negativa, a defesa do ex-presidente apresentou um novo pedido médico solicitando a realização de tomografia computadorizada e ressonância magnética do crânio, além de um eletroencefalograma, exame utilizado para avaliar a atividade elétrica do cérebro.

Prisão e internações

Jair Bolsonaro está preso em Brasília desde 22 de novembro, após decisão do Supremo Tribunal Federal. Ele foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar um esquema criminoso que tentou promover um golpe de Estado.

No dia 24 de dezembro, Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star, onde passou por uma cirurgia de hérnia inguinal. Quatro dias depois, precisou retornar ao centro cirúrgico após apresentar um novo quadro de soluços.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Lula sanciona lei que proíbe descontos associativos indevidos em benefícios do INSS

Michelle diz que vida de Bolsonaro está nas mãos da PGR

EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles

Moraes nega transferência de Bolsonaro a hospital; PL repudia decisão

Michelle diz que Bolsonaro caiu e bateu a cabeça na prisão

Conheça a prisão ‘infernal’ em Nova York onde estão detidos Maduro e outros famosos

Últimas notícias

Não se brinca com a autonomia do Banco Central

Regras da aposentadoria mudaram em 2026? entenda tabela atualizada do INSS

Minas Gerais institui o Dia do Heavy Metal no calendário oficial

Ibitipoca e Trijunção colocam Minas no mapa dos melhores destinos sustentáveis do Brasil em 2026

Anvisa proíbe venda de lotes de Nestogeno, NAN e outras fórmulas por risco de contaminação

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Anvisa determina recolhimento de panetones após identificar a presença de fungos; saiba quais

Prefeitura de BH divulga lista de blocos de rua que receberão auxílio financeiro no Carnaval de 2026

Possível rival do Galo na Sula faz pré-temporada em praia argentina ao lado de turistas