O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), esteve presente no ato pró-anistia realizado na avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (6/4). Zema esteve ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de aliados dele para pedir anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.
Outros seis governadores também participaram da manifestação: Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina; Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo; Ronaldo Caiado (União), governador de Goiás; Wilson Lima (União), governador do Amazonas; Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná; e Mauro Mendes (União), governador do Mato Grosso.
A manifestação foi marcada dias depois de Bolsonaro virar réu no Supremo Tribunal Federal (STF) em processo que apura um plano de golpe nas eleições de 2022.
O ato na Paulista reúne o ex-presidente, sua mulher Michelle Bolsonaro, deputados, senadores e governadores aliados. Essa é a segunda manifestação a favor da anistia.
A primeira ocorreu em março na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Apesar de os organizadores anunciarem 1 milhão de pessoas para a manifestação no Rio, segundo dados da USP, o público estimado foi de 18,3 mil pessoas.