A posse do prefeito interino de Belo Horizonte, Álvaro Damião, como chefe titular do Executivo municipal da capital mineira está marcada para esta quinta-feira (3/4), em solenidade na Câmara Municipal.
A cerimônia ocorre após Damião atuar por três meses como prefeito interino, em decorrência do tratamento médico de Fuad Noman contra um linfoma não-Hodgkin. Noman faleceu na última semana por complicações da doença.
Durante a solenidade de posse, Álvaro Damião também pretende apresentar no plenário da Câmara, a prestação de contas da Prefeitura de BH, referente a 2024. O ato cumpre uma exigência legal prevista na Lei Orgânica do Município de Belo Horizonte (LOMBH).

Veja também
Relação com a Câmara Municipal
O agora prefeito em definitivo vai ser recebido no Legislativo municipal pelo presidente da casa, Juliano Lopes, e pelos membros da mesa diretora. A chegada de Álvaro Damião como chefe do Executivo representa um desafio para o ex-radialista, que chegou a ter um embate com Lopes no início deste ano.
Na última semana, durante o velório de Fuad Noman, o parlamentar citou que a Câmara deseja boa sorte e apoio a Álvaro Damião. “Desejamos que ele consiga colocar em pautas os projetos e planos que ele e o prefeito Fuad planejaram. Estamos juntos para somar,” comentou.
Lopes lembrou que, nas últimas eleições, não apoiou Noman no primeiro turno, mas esteve próximo ao prefeito no segundo turno.