Um professor de Muay Thai de 33 anos imobilizou dois pitbulls ao mesmo tempo após ser atacado pelos cães, nesse domingo (29/6), em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Vídeo que mostra a situação viraliza na web.
Nas imagens, é possível ver Ernesto Chaves, conhecido como Bocão, deitado ao chão por cima de dois pitbulls. Pessoas ao redor comentam que ele havia sido atacado e, por isso, precisou imobilizar os cachorros.
“Olha o perigo que é. Eu sai para dar uma corrida no domingo, dois pitbulls me atacaram. Eu sou um cara de 33 anos, forte, treinado, eu juro para vocês que eu achei que eu ia morrer hoje. Um veio na perna, um veio no pescoço. Agora que eu tô bem fico pensando se fosse uma pessoa mais frágil, mais leve, se fosse uma criança? Tem uma escola ali há uns 200 metros”, disse ele enquanto mostrava a perna ensanguentada.
Ernesto disse ter publicado o vídeo como forma de alerta.
Já nos storys do Instagram, ele agradeceu às mensagens de força e carinho que tem recebido desde o ataque. Ele disse que ainda está digerindo a situação e que está bem diante da gravidade do que ocorreu. Ernesto ainda mostrou uma das mãos imobilizada, já que fraturou um dedo, e os curativos nas pernas, local em que foi mordido.
A Polícia Civil investiga o caso. O dono dos pitbulls se apresentou e disse que os cães guardavam um galpão. Ele acredita que alguém tenha invadido o espaço e soltado os cachorros.