O encontro estadual de prefeitos e prefeitas de Minas Gerais do PSD, marcado para ocorrer nesta sexta-feira (28/3), foi cancelado em decorrência do agravamento do estado de saúde de Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte. Fuad sofreu uma parada cardiorrespiratória nessa terça-feira (25/3) e o quadro é considerado “bastante grave”.
O comunicado a respeito do cancelamento do evento foi divulgado ainda na manhã desta sexta. Ainda de acordo com o PSD Minas Gerais, atual partido de Fuad, o Encontro Semestral da Bancada do partido também foi cancelado em respeito ao prefeito da capital mineira. O evento ocorreria nesta quinta-feira (27/3).

Antes de se filiar ao PSD, Fuad foi correligionário do PSDB. Ele esteve filiado aos tucanos por 14 anos, de 2003 a 2017, depois de receber convite do então senador Antônio Anastasia. À época em que deixou o PSDB, ele era secretário da Fazenda da PBH.
Fuad Noman tem estado de saúde “bastante grave”
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teve uma piora no quadro de saúde na noite dessa terça-feira (25/3) e seu estado é considerado “bastante grave”.
Segundo os coordenadores do Hospital Mater Dei, Fuad sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado pela equipe médica após quadro de choque cardiogênico.
Ele também passou a ser tratado com doses altas de drogas vasoativas e inotrópicas. O prefeito está respirando com a ajuda de aparelhos e, segundo os médicos, ele desenvolveu uma insuficiência renal aguda após a parada cardiorrespiratória.