Com um mundo hiperconectado e com a fragmentação da informação, alinhar comunicação responsável, necessidades das marcas e a uma audiência fiel é combinação desafiante para os veículos de mídia e as agências de publicidade.
O tema foi pauta da conversa com o diretor-presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG), Gustavo de Faria, nesta terça-feira (20/5), durante entrevista para a rádio 98 News.
Gustavo de Faria falou da ideia de complementaridade, em que um meio de comunicação não exclui o outro, numa sinergia entre digital e analógico que atende de forma completa os agentes do mercado e o público.
“A comunicação hoje, principalmente a comunicação publicitária, está na jornada das pessoas o tempo todo. Então, quando o veículo consegue utilizar essas formas de maneira complementar, é um ganho para o anunciante, para o mercado e para o público também”, afirmou.
O dirigente acrescentou que, dentro da jornada de vida das pessoas, elas buscam credibilidade para corroborar a informação, especialmente em um momento de comunicação pautada pelas redes sociais.
“Veículos como a 98 News trazem conteúdo relevante, adequado, bem apurado, e eles são cada vez mais importantes. E a atividade do rádio aliada ao digital é legal porque você pode entrar naquela hora e ouvir e saber o que que está ocorrendo em tempo real”, destacou.