PUBLICIDADE

Oportunidade: Governo de Minas promove feirão de empregos com 8 mil vagas

Siga no

Nesta edição, o número de oportunidades mais que dobrou em relação ao feirão anterior.(Foto:Armando Jr./Sedese)

Compartilhar matéria

O Governo de Minas promove feirão de empregos, que será realizado na próxima terça-feira (10/6), com mais de 8 mil vagas disponíveis. Os interessados em novas oportunidades no mercado de trabalho deverão comparecer no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), em Belo Horizonte, entre 9h e 16h. O feirão é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Nesta edição, o número de oportunidades mais que dobrou em relação ao feirão anterior. Ao todo, 70 empresas estarão reunidas em um só local, oferecendo vagas nos setores de comércio, serviços, construção civil e indústria, incluindo oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência. Para se candidatar, é necessário levar documento de identificação e currículo impresso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Alê Portela, destaca a iniciativa. “Nosso objetivo é garantir que os trabalhadores do estado tenham acesso às oportunidades e estejam inseridos no mercado. Minas tem gerado cada vez mais empregos, e, com o feirão, vamos aproximar as pessoas das vagas disponíveis”, afirma a secretária Alê Portela.

Atendimento completo com serviços gratuitos

Além de facilitar o contato entre o trabalhador e as empresas, o Feirão de Empregos também vai contar com outros serviços de apoio totalmente gratuitos.

A partir do programa Minas Forma, do Governo de Minas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Minas), serão oferecidas diversas oportunidades de qualificação, com rodas de conversa e encaminhamento para cursos profissionalizantes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os trabalhadores também vão receber atendimento completo do Sistema Nacional de Emprego (Sine), tirando dúvidas relacionadas ao cadastro, ao seguro-desemprego e a Carteira de Trabalho Digital.

Um varal solidário feminino, com doação de roupas para entrevistas, também vai estar disponível no local. Além disso, o Sistema Divina Providência vai oferecer corte de cabelo para os trabalhadores.

Durante o feirão, a Sedese oferece ainda a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

Mais oportunidades

Durante a primeira edição do Feirão de Empregos, realizada em junho do ano passado, foram disponibilizadas 3.600 vagas, e 1.200 trabalhadores foram encaminhados para postos de emprego condizentes com o perfil e currículo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para este ano, a expectativa é que 1.500 pessoas participem do evento e sejam conectadas às 8 mil vagas, representando um importante aumento no número de oportunidades.

Parcerias

Para a edição deste ano, a Sedese conta com a parceria da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), do Senac Minas, da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap) e do Sistema Divina Providência.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Governo de Minas: Pacheco descarta candidatura pelo PSD e cita ‘aderência’ de Kassab ao projeto de Zema

Rede que falsificava medicamentos é desmontada no Sul de Minas

Consumidora encontra larvas em biscoito e empresas são condenadas

Operação Baco mira contrabando e irregularidades em comércios do Sul de Minas

Inscrições para novos alunos e mudança de escola na rede pública de Minas Gerais terminam nesta sexta (14/11)

Postos do Sine em Minas Gerais oferecem mais de 22 mil vagas de emprego

Últimas notícias

VÍDEO: Cria da base do Galo concorre ao Puskás por golaço contra o Cruzeiro; veja

Cruzeiro deve anunciar treinador do Sub-20 do América para a base; Saiba quem

STJD aplica multa, mas libera Bruno Henrique de suspensão em caso de apostas

STJ amplia uso do JCP e cria nova oportunidade de economia tributária para empresas

David Coverdale, vocalista do Whitesnake, anuncia aposentadoria aos 74 anos

Trump sanciona lei e encerra maior paralisação da história dos EUA

Prefeitura de BH anuncia sindicância para investigar mortes de animais no zoológico

Gabarito oficial do Enem 2025: Inep divulga cartões de respostas do 1º dia

Fraudes no INSS: ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos da PF