A frota do Programa Transporta SUS foi ampliada em Minas Gerais, com a entrega de 11 novos micro-ônibus adaptados para este tipo de serviço.
Eles fazem parte de um lote de 87 novos veículos que terão a entrega finalizada pelos próximos dias.
Os micro-ônibus serão destinados ao consórcio intermunicipal de saúde do médio Paraopeba, que agora tem uma frota de 37 veículos para o transporte de pacientes que precisam viajar da cidade onde vivem para fazer tratamento médico em outro município.
O prefeito de Igarapé e presidente do Consórcio, Arnaldo Chaves, avalia o que pode melhorar na vida desses pacientes. “É uma aquisição importante para termos um transporte de qualidade para esses pacientes que muitas vezes deslocam 200, 300 quilômetros para buscar um atendimento ele necessita. É um transporte de qualidade, com segurança, inclusive com os motoristas treinados para levar pacientes e agregar valor a esse serviço fundamental”, enfatizou.
Eustáquio Amaral, Diretor Institucional do Consórcio de Saúde do Médio Paraopeba destaca um ponto importante desta união entre prefeituras, que é levar este atendimento várias regiões de Minas.
” Este tipo de consórcio reúne toda a potência de demanda e econômica dos municípios, agregando valor ao processo. Com isso, conseguimos comprar esse veículos por menores preços e fazer uma manutenção mais qualificada, pontua.
A cerimônia de entrega dos micro-ônibus ocorreu em Contagem, na Grande BH, na sede do Grupo Minas Máquinas, da Mercedez Bens, que venceu a licitação para fornecer os chassis do micro-ônibus. O CEO do grupo Minas Maquinas, Bruno Volpini, falou sobre o caráter social da entrega.
“Não é só a entrega um produto que a gente sabe que tem qualidade reconhecida mundialmente. Neste caso, vai integrar um serviço tão importante para a nossa população, transportando pessoas que precisam de atendimento em diferentes municípios”, avalia.
O dinheiro para a compra dos micro-ônibus foi liberado via licitação do programa estadual Transporta SUS, com seis milhões de reais investidos pela Secretaria de Saúde de Minas.