Sócio da Oro defende integração entre online e offline

Por

Carol Ferraris

Siga no

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (23/5) à 98 News, o sócio-proprietário da Oro Comunicação, Anderson França, fez uma análise direta e atual sobre os rumos da publicidade no Brasil. Com mais de uma década de atuação no mercado, a agência fundada em 2013 passou por uma transformação estratégica em 2016 para oferecer soluções tanto no digital quanto no offline — movimento que, segundo Anderson, tornou-se essencial para gerar impacto real.

“Não tem mais como separar as coisas”, afirmou. Para ele, a comunicação precisa ser pensada como um todo, de forma integrada, aproveitando os pontos fortes de diferentes canais. “Você conhece alguém pessoalmente, troca WhatsApp, passa para o digital. Tudo se conecta. Comunicação, hoje, é 360 graus.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

França destacou ainda um erro comum nas estratégias de marketing atuais: confiar exclusivamente no digital. “Tem gente achando que o digital vai resolver tudo sozinho, mas não vai. Se você quer atingir frequência e cobertura com rapidez, precisa usar um mix de canais”, afirmou, citando ferramentas como Cantare Bop Media e Nielsen, que ajudam a medir o impacto de campanhas em múltiplas plataformas.

O executivo também trouxe uma reflexão provocadora sobre lembrança de marca. “Você deve ter usado o Instagram hoje, mas consegue lembrar de algum anúncio que viu? Agora, se você ouviu uma propaganda no rádio ou viu um outdoor, a chance de lembrar é muito maior.” Para ele, os meios tradicionais ainda cumprem um papel essencial na construção da lembrança publicitária — e devem trabalhar em conjunto com o digital, especialmente com estratégias de remarketing.

Anderson ainda alertou para um risco crescente no ambiente digital: o desperdício de verba com anúncios mal direcionados, muitas vezes exibidos até mesmo para robôs. “Um estudo recente aponta que cerca de 30% dos anúncios na internet são exibidos para bots. Isso significa dinheiro jogado fora se sua estrutura de marketing não estiver bem pensada”, disse, citando um dos debates que acompanhou no South by Southwest (SXSW), em março.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Siga no

Carol Ferraris

Jornalista, pós graduada em produção de jornalismo digital pela PUC Minas. Produtora multimídia de entretenimento na Rádio 98, com passagens pelo Estado de Minas e TV Alterosa.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Tecnologia

Damião anuncia faixa azul para motociclistas e defende regulamentação de condutores por aplicativo

IOF vai, IOF vem: o samba do improviso econômico

Consumo de café por brasileiros cai em 16% no mês de abril

Agenda Cultural | 23 a 25 de maio: confira o que fazer em BH neste fim de semana

‘Sou da terra do Pelé’: como Sebastião Salgado escapou da morte em Ruanda

América e Atlético lamentam a morte de Sebastião Salgado

Últimas notícias

Matula 98: os bastidores dos doces que encantam milhões nas confeitarias online

Enem: ministério da Educação anuncia pré-inscrição automática para estudantes da rede pública

Pausa na banda? Coldplay cancela turnê com 10 shows Brasil

Autoridades lamentam a morte do fotógrafo mineiro Sebastião Salgado

MGS abre seleção para 70 vagas temporárias em 40 cidades mineiras

Busto de Jim Morrison é encontrado em Paris após 36 anos do roubo

Peaky Blinders: produtor confirma expansão da franquia

Morre Sebastião Salgado, lenda da fotografia mundial, aos 81 anos

Conheça oito cafeterias em BH para aproveitar o Dia Nacional do Café