O viaduto no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, em Belo Horizonte, passa a se chamar, a partir deste sábado (25/10), Arcanjo Zero Quatro. O nome homenageia as seis pessoas que morreram na queda de um helicóptero do Corpo de Bombeiros em Ouro Preto, em outubro de 2024.
Arcanjo 04 era o nome da aeronave militar. O projeto de lei que propôs a homenagem, de autoria do vereador Sargento Jalyson (PL), foi sancionado pelo prefeito Álvaro Damião (União) e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) neste sábado (25/10).

Relembre
Em 12 de outubro de 2024, o helicóptero Arcanjo 04 caiu enquanto realizava uma missão de resgate na Serra de Ouro Preto, em área de difícil acesso. Não houve sobreviventes.
A equipe de tripulantes participava das buscas por um avião de pequeno porte desaparecido, até que a aeronave dos Bombeiros perdeu contato com a base. Após cerca de 12 horas de operações, os destroços do Arcanjo foram encontrados em uma área montanhosa próxima à Pedra de Amolar.
No helicóptero estavam seis pessoas — quatro bombeiros militares e dois profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Entre as vítimas estavam um capitão dos Bombeiros, um médico, um enfermeiro e outros membros da equipe de salvamento.
