O governador Romeu Zema iniciou nesta terça-feira (27/5), viagem por San Salvador, capital de El Salvador, com objetivo conhecer a política de segurança adotada no país.
Ao lado do secretário de estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, o governador deve ficar três dias no país, segundo nota do governo e vai ter na programação encontros com empresários, comerciantes e moradores de algumas comunidades, além de ter reuniões com membros dos poderes Legislativo e Executivo.
Na agenda, o governador deve se reunir também com o presidente do país, Nayib Bukele. Zema conversa com a imprensa local nesta terça-feira, durante o dia, e pretende dizer “o que acontece em Minas e no Brasil.”
Por meio de vídeo publicado nas redes sociais, o governador voltou a elogiar a atuação do governo de El Salvador na diminuição da criminalidade do país.
“Aconteceu algo muito simples: a lei voltou a valer e o povo voltou para rua. Viemos para ver qual é a receita que funcionou também. Tudo indica que é o estado atuar contra as organizações criminosas”, disse Zema.
Na última semana, também por meio das redes sociais, o governador já havia afirmado que a legislação penal é tratada em âmbito nacional, mas que pretende implementar em Minas políticas de segurança similares as de El Salvador.