O governador Romeu Zema afirmou nesta sexta-feira (23/5) que pretende viajar para El Salvador com objetivo de se reunir com o presidente Nayib Bukele para conhecer a política de segurança adotada no país.
Por meio de vídeo publicado nas redes sociais, Zema disse que a viagem vai ocorrer nas próximas semanas ao lado do secretário de estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco.
“Nas próximas semanas eu vou com meu secretário de segurança a El Salvador para conhecer o programa de combate ao crime talvez mais bem-sucedido da história da humanidade. A criminalidade em El Salvador caiu 98% em quatro anos, com uma medida muito simples: bandido preso e não bandido na rua”, disse Zema.
O governador disse ainda que a legislação penal é tratada hoje em âmbito nacional, mas pode implementar políticas similares em Minas Gerais.
“A legislação penal é tratada hoje a nível nacional, mas eu quero ir lá, dá para trazer alguma coisa para o estado de Minas, com certeza. Mas quem deveria ir, na minha opinião, é quem é presidente”, completou.