Bloco Então Brilha! abre o sábado de Carnaval; veja a lista de blocos que saem nesse 18 de fevereiro

Por

Siga no

Bitar & Paiva

Compartilhar matéria

A folia começa cedo nesse sábado (18) de Carnaval. O Então Brilha! abre a festa, às 5h da manhã, e dezenas de outros blocos se encarregam de completar a programação do dia. Separamos algumas sugestões de blocos muito bacanas para você. Confira:

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sábado (18)

Então, Brilha!

O Então, Brilha! é um dos principais blocos do carnaval de rua de Belo Horizonte. Nascido em 2010, participa ativamente do ressurgimento da festa, tendo um papel fundamental na construção coletiva do movimento. Atualmente a bateria e os demais corpos artísticos somam 600 integrantes. A bateria é composta por surdos, tamborim, xequerê, timbal, caixa e repique. Estilos musicais: Axé e MPB.

Horário: 5h

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Local: Rua Curitiba, 190, Centro

 

Quando Come se Lambuza

Somos um bloco de gente eclética, diversa, ousada e nada conservadora. Nosso repertório é brasuca de carteirinha. Misturamos nosso axé com todo tipo de música sem cerimonias, desde os hits mais atuais aos hinos retrôs. O Quando Come Se Lambuza começou a partir de uma ideia despretensiosa, em fevereiro de 2014, quando o jovem mestre de bateria André Álvares, mais conhecido como Melado, resolveu transformar o aniversário em um bloco de Carnaval.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Horário: 9h

Local: Avenida Afonso Pena, 514, Centro

 

Tchanzinho da Zona Norte

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Tchanzinho Zona Norte leva a baixa gastronomia do axé para as ruas descentralizadas de BH. Desde 2013, com irreverência e consciência de classe. Com um repertório de canções do É o Tchan, além de Terra Samba, Gera Samba, Tchakabum e músicas autorais, o bloco invoca a memória afetiva das “músicas-legenda” das décadas de 1990 e 2000.

Horário: 9h

Local: Avenida Antônio Abrahão Caram, 996, São José

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Mais Feliz que Pinto no Lixo

O bloco tem origem e inspiração na alma sambista do tradicional bairro Renascença (Região Nordeste de BH), famoso por artistas como Clara Nunes e o Sr. Jadir Ambrósio, que inclusive já foi homenageado por meio do “Troféu Jadir Ambrósio” pelo Governo de Minas em 2014. Bloco foi Formado em 2016 sempre desfila fantasiados simbolizando irreverência e alegria do carnaval, traz em sua essencia o Samba junto a uma mustura de estilos musicais criando uma identidade bem brasileira.

Horário: 11h

Local: Avenida Clara Nunes, 150, Renascença

 

Seu Vizinho

O Seu Vizinho surgiu em 2014 como um bloco de carnaval no Aglomerado da Serra, uma das maiores favelas do Brasil, com o objetivo de fazer um carnaval acessível, coletivo, diverso e de resistência, que contribuísse para o fortalecimento e das pessoas do território, em sua maioria negras, para a valorização da cultura e das potências da favela e para a união da cidade. 

Horário: 11h

Local: Avenida Mem de Sá, 2041, Fazendinha

 

Unidos da Estrela da Morte

O Bloco Unidos da Estrela da Morte, também conhecido como Bloco Nerd, foi criado em 2015 pelo fã clube Conselho Jedi Minas Gerais, composto de fãs mineiros do filme setentista: Star Wars. Para inserir ainda mais esta paixão cinematográfica na rotina da vida real, resolveu-se participar do Carnaval de BH com esta temática icônica marcadora de gerações – ficção científica e fantasia! 

Horário: 12h

Local: Rua Marechal Deodoro, 197, Floresta

 

Me Bebe que Eu Sou Cervejeiro

Criado em 2014 para celebrar a cultura cervejeira de Beagá, a nossa Bélgica Brasileira, o já tradicional ME BEBE QUE SOU CERVEJEIRO é o primeiro bloco de carnaval do Brasil formado por amantes da artesanal! Venha se divertir com a gente ao som da nossa charanga M-A-R-A e as mais famosas marchinhas de carnaval, sempre regado a muita cerveja artesanal!

Horário: 12h

Local: Rua Cláudio, 110, Prado

 

Bloco da Calixto

Comandado pela cantora Aline Calixto, o Bloco da Calixto arrasta multidões desde 2014 em BH. O trio elétrico percorre a região Centro-Sul da cidade com uma mega produção artística. O tema do próximo carnaval vai homenagear as mulheres na música. Cantoras e compositoras do mundo inteiro estarão presentes nesse enredo que promete extasiar o público. Madonna, Beyoncé, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Gal Costa, Beth Carvalho, dentre outras, darão o tom ao repertório carnavalesco.

Horário: 13h

Local: Rua Professor Moraes, 226, Savassi

 

Volta Belchior

O Bloco Volta Belchior é uma homenagem ao cantor e compositor Belchior e sua enorme contribuição à Música Popular Brasileira. Foi fundado em fevereiro de 2016, por jornalistas e artistas mineiros, reunidos no bairro de Santa Tereza. Fãs ardorosos do compositor e cantor cearense, eles decidiram reverenciar o artista, cantando suas canções, de grande beleza poética e reconhecido compromisso social. Os músicos adaptaram suas composições para ritmos carnavalescos para serem dançadas e entrar no ritmo da folia. 

Horário: 13h

Local: Avenida dos Andradas, 3700, Pompeia

 

Turu Turu

Bloco tributo a Sandy e junior, para os apaixonados pela música pop dos anos 90/2000!

Horário: 14h

Local: Praça Doutor Carlos Marques, Calafate

 

Faraó

O bloco surgiu de uma vontade de um grupo de amigos de criar um bloco com predominância no AXÉ, foi fundado em 15/03/2018, e desfilou nos anos de 2019 e 2020. O bloco respeita todas as culturas e raças, bem como a opção sexual de cada um dos participantes. Tem um Abre Alas, Dança, Voz e Bateria, para animar os foliões de todo o Brasil.

Horário: 16h

Local: Avenida Afonso Pena, 1377, Centro

 

Masterplano

Masterplano é um coletivo de música eletrônica que desde 2015 realiza festas e festivais unindo arte, arquitetura e música. Desde a sua fundação, propõe atividades no Carnaval de Belo Horizonte, por meio de festas e trios elétricos.

Horário: 16h

Local: Rua Sapucaí, 251, Floresta

 

A programação completa dos blocos você encontra no Portal Belo Horizonte.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Música, dendê e muito axé: carnaval de Salvador é reconhecido como manifestação cultural do país

Marcas mais lembradas no Carnaval de BH são bebidas, aponta pesquisa da Sponsorize

Damião rebate críticas sobre megashows na folia de BH: ‘Nosso Carnaval não tem abadá’

Carnaval de BH bate recorde de foliões nas ruas, com mais de 6 milhões de pessoas

Pós-Carnaval de BH tem ‘queimão’ de bebidas nos blocos

Canto da Alvorada e Bacharéis do Samba são as campeãs do Carnaval de 2025

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 33 milhões

Técnico Alberto Valentim vai alterar o América para o próximo jogo

Atlético volta a marcar dois gols no primeiro tempo após mais de seis meses

Hulk elogia escolhas de Sampaoli e garante: ‘Estamos crescendo a cada jogo’

Sampaoli valoriza empate do Atlético na Bolívia e elogia entrega dos jogadores na altitude

Câmara aprova urgência para projeto de anistia a golpistas

‘P*to e decepcionado’: Vitor Hugo revela frustração após empate entre Atlético e Bolívar

Cuello, do Atlético, sofre grave lesão durante partida contra o Bolívar na Sul-Americana

Hugo Motta pauta requerimento de urgência para projeto da anistia na Câmara