Partida foi interrompida após invasão de campo no segundo tempo (Foto: Reprodução/Conmebol)
A partida entre Colo Colo e Fortaleza, nesta quinta-feira (10/4), válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, foi interrompida no segundo tempo após atos de violência e vandalismo protagonizados por torcedores chilenos. Depois de mais de uma hora de paralisação, a Conmebol decidiu cancelar o confronto.
O tumulto teve início após a morte de dois torcedores do Colo Colo, de 13 e 18 anos, atropelados por uma viatura da polícia nos arredores do estádio Monumental de Santiago. A tragédia gerou revolta entre os presentes, que reagiram atirando vidros, barras de ferro e grades no gramado, forçando a suspensão da partida aos 24 minutos do segundo tempo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Durante a confusão, os jogadores de ambas as equipes saíram de campo em disparada rumo ao vestiário.
El momento exacto en que los hinchas de Colo-Colo invadieron el estadio y los jugadores de Fortaleza debieron ingresar al vestuario del estadio Monumental de Chile 🏆⚠️
➜ El jugador del Cacique, Emiliano Amor, fue el primero en ir a resguardar a los futbolistas brasileños 👏 pic.twitter.com/z8WvclSjgc
— Out of Context Libertadores (@OC_Libertadores) April 11, 2025
De acordo com a imprensa chilena, o atropelamento ocorreu durante uma tentativa de invasão em massa ao estádio. Na tentativa de conter a multidão, o veículo policial acabou prensando os jovens contra uma grade, causando a morte imediata.
O que diz a Conmebol
A organizadora do torneio, em suas redes sociais, lamentou a tragédia. Confira o comunicado na íntegra:
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
“A CONMEBOL lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo Colo e Fortaleza Esporte Clube.
Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos.
Estamos juntos neste momento difícil.”
A CONMEBOL lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo Colo e Fortaleza Esporte Clube.
Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos.