Cotado na última semana para deixar o Cruzeiro e reforçar o Flamengo nesta janela de transferências, Kaio Jorge tem permanência garantida em Belo Horizonte em 2026. Mesmo diante do forte interesse rubro-negro, que teria apresentado uma proposta superior a 32 milhões de euros, cerca de R$ 201 milhões, a Raposa adotou postura irredutível.
Após a investida, que também teria incluído um telefonema do técnico Filipe Luís, surgiram rumores de que o Cruzeiro poderia acionar o clube carioca na Fifa por suposto assédio e aliciamento do jogador. A hipótese foi descartada oficialmente por Pedro Junio, vice-presidente do clube mineiro, que ressaltou a boa relação entre as diretorias.
“É normal em qualquer negociação que várias pessoas liguem para o Kaio Jorge. O Cruzeiro não tem essa postura de acionar a Fifa. Temos boa relação com o Flamengo. Essas conversas são normais pelo tamanho do jogador e pelo interesse do Flamengo”, afirmou durante o programa Fala a Fonte, da ESPN.
Com a negativa, as tratativas entre os clubes pela possível transferências estão encerradas e, com isso, o Rubro-Negro volta ao mercado em busca de um novo centroavante de mobilidade.
Kaio Jorge foi o grande destaque do Cruzeiro em 2025 e terminou o ano como artilheiro da equipe. Ao todo, marcou 26 gols e distribuiu 9 assistências, em 46 jogos disputados.
