O River Plate foi atropelado pelo Atlético na Arena MRV. Após a dura derrota, o treinador da equipe argentina estava nitidamente abatido com o resultado elástico, mas não desistiu ainda da de seguir na Copa Libertadores da América.
Ao ser questionado sobre a atuação de sua equipe, o treinador criticou os jogadores: “Não saiu absolutamente nada do que treinamos. Quando não flui, é difícil fazer análise. Nada fluiu. Nada aconteceu como pensávamos. Fomos uma equipe que sofreu em todas as linhas. Quando a equipe sofre assim, e com um rival de hierarquia, pagamos caro, sofremos. Pagamos hoje. Não fomos uma equipe dura como gostaríamos. O rival viu e aproveitou. Não há muita análise”, explicou Gallardo, que ainda afirmou: “Claramente, temos que refletir sobre a partida que não fizemos hoje e fazer tudo o contrário na volta.”
Munheco (apelido de Marcelo Gallardo) fez declarações mostrando que sua equipe ainda não desistiu de reverter a vantagem conquistada pelo Atlético na última terça-feira (22/10). “A equipe vai ter que resolver para jogar uma partida perfeita na volta e tentar dar a volta neste resultado. Nada é impossível, mas temos que jogar uma partida perfeita. Temos que tentar assimilar para focar no que vem”, completou o treinador argentino.
Como fica
Atlético e River Plate voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (29/10), às 21h30, no Monumental de Núñez, casa da equipe argentina. O Galo tem a vantagem do empate para avançar à final da Copa Libertadores da América.