PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Grife italiana Moncler apresenta uniformes do Brasil para a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno

Siga no

As peças foram desenvolvidas em parceria com o designer brasileiro Oskar Metsavaht e unem referências do esporte de inverno à identidade criativa do Brasil (Reprodução/@moncler/Instagram)

Compartilhar matéria

A grife italiana Moncler apresentou os uniformes oficiais da delegação brasileira para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. As peças foram desenvolvidas em parceria com o designer brasileiro Oskar Metsavaht, que é diretor da Osklen, e unem referências do esporte de inverno à identidade criativa do Brasil.

Segundo a marca, os looks combinam performance e estilo, refletindo a experiência pessoal de Metsavaht em modalidades de inverno, ao mesmo tempo em que incorporam elementos característicos do país e o DNA de montanha da Moncler. A proposta busca equilibrar funcionalidade e estética em um contexto simbólico, voltado para a apresentação dos atletas ao mundo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O lançamento também marca um momento significativo para a Moncler no cenário esportivo internacional. Trata-se do retorno da grife ao ápice dos esportes de inverno em um evento olímpico, algo que não ocorria desde 1968, quando a marca vestiu a equipe francesa de esqui nos Jogos de Grenoble.

Olimpíada de inverno

Os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina têm início oficial nesta sexta-feira (6/2), na Itália, com a cerimônia de abertura marcada para as 16h (horário de Brasília), no Estádio San Siro, em Milão. A celebração ocorre de forma simultânea também nas cidades de Predazzo, Livigno e Cortina d’Ampezzo e contará com apresentações de artistas como Andrea Bocelli, Laura Pausini, Mariah Carey e o pianista Lang Lang.

Maior medalhista olímpica do Brasil, a ginasta Rebeca Andrade participará da cerimônia conduzindo a bandeira olímpica, ao lado de outras personalidades convidadas pelo Comitê Olímpico Internacional. Os porta-bandeiras da delegação brasileira serão Nicole Silveira (skeleton) e Lucas Pinheiro Braathen (esqui alpino).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Olimpíada de Inverno reúne mais de 3 mil atletas de 90 países ao longo de 15 dias. O Brasil será representado por 14 atletas em cinco modalidades: bobsled, esqui alpino, esqui cross-country, skeleton e snowboard. Algumas provas, como curling, hóquei no gelo e snowboard, começaram antes mesmo da abertura oficial.

O país chega com expectativa de medalha inédita após pódios recentes de Lucas Pinheiro Braathen, Nicole Silveira e Pat Burgener em etapas da Copa do Mundo. Até hoje, o melhor resultado brasileiro em Jogos de Inverno foi o nono lugar de Isabel Clark no snowboard cross, em Turim, em 2006.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Mais Esportes

Ídolo da Seleção, Cafu é confirmado no Jogo das Estrelas da NBA

Simulação no Madden aponta quem será o vencedor do Super Bowl 2026

Super Bowl LX: Patriots e Seahawks decidem título da NFL; veja data, horário e onde assistir

Seleção brasileira de basquete volta a BH após 20 anos

Brasil vai para Olimpíada de Inverno com delegação recorde; conheça os atletas

Resenha da 98 reúne música, futebol e muita festa em sua 17ª edição; veja as fotos

Últimas notícias

Tite, Jardim ou Diniz: quem teve o pior início no Cruzeiro? Compare os números

Advogada argentina Agostina Páez tem prisão decretada, no Rio, por injúria racial

Matheus Pereira defende Tite e garante respaldo do elenco no Cruzeiro

Prefeitura convoca empresas para ampliar castração de cães e gatos em BH

Aposta simples leva sozinha o prêmio de R$ 141 milhões da Mega-Sena

Tite fala sobre ‘culpa’ por momento ruim do Cruzeiro e é direto sobre vaias da torcida

MG-10 é interditada para obras após parte da pista ceder em Vespasiano

Fabrício Bruno defende William após vaias da torcida do Cruzeiro: ‘só vive o extraordinário quem se arrisca’

Pedro Lourenço faz cobrança no vestiário após derrota do Cruzeiro para o Coritiba