“Desde o ano passado estamos sendo pressionados pelos organizadores da festa a investir no carnaval de BH “. A declaração é do vice-governador de Minas, Mateus Simões, em entrevista exclusiva ao programa Central 98 – 1ª Edição, desta sexta-feira.
Segundo Simões, é visível que o carnaval de BH vem perdendo a atenção do poder público, desde o final da gestão de Márcio Lacerda, quando a prefeitura de BH resolveu parar de investir no carnaval da cidade.
A fala de Simões foi provocada por uma pergunta do comentarista do Central, Paulo Leite, sobre a polêmica envolvendo o vice-governador e o prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman, nesta quinta-feira, sobre a organização do Carnaval de BH.
Durante o lançamento do “Carnaval da Liberdade” pelo governo de Minas, nesta quinta-feira, 18, no Palácio da Liberdade, o vice-governador Mateus Simões (Novo), ao ser questionado sobre os motivos do Executivo Estadual investir alto na folia da capital mineira este ano, afirmou que a festa vem perdendo potência nos últimos anos.
Em resposta, sem citar nomes, o prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD), rebateu as críticas nas redes socias: “Como é bom ver todo mundo querendo participar do Carnaval de BH. Quem antes nunca ajudou, agora quer aproveitar. Isso é bom. A nossa festa é sucesso há mais de uma década e se tornou grande e disputada por ser popular, democrática e inclusiva. A festa é do povo”, comentou.
Em sua entrevista ao Central desta sexta, 19, o vice-governador de Minas Mateus Simões falou ainda, sobre estrutura e segurança no periodo da folia, carnaval nas cidades do interior e a expectativa de fazer desta, a melhor festa da história. Confira a entrevisra completa aqui: