PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De olho nas eleições, Zema fala em direita fortalecida e admite que chapa ainda não está definida

Siga no

Em entrevista exclusiva à 98 News, ele destacou a presença de diferentes lideranças no campo conservador (98 News)

Compartilhar matéria

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que manterá sua pré-candidatura à Presidência da República e comentou o cenário da direita para 2026. Em entrevista exclusiva à 98 News, ele destacou a presença de diferentes lideranças no campo conservador e disse que a existência de mais de um nome na disputa não o incomoda.

Zema citou o senador Flávio Bolsonaro e o governador do Paraná, Ratinho Júnior, como exemplos de nomes fortes no espectro da direita. Segundo ele, ambos devem ser bem votados em seus estados e a tendência é que haja convergência no segundo turno. “Isso significa uma direita mais forte. Nós estaremos juntos no segundo turno”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O governador também mencionou o vice-governador de Minas, Mateus Simões (PSD), ao tratar de articulações partidárias. Segundo Zema, o acordo envolvendo o PSD prevê a pré-candidatura de Ratinho Júnior, mas isso não impede alianças futuras. Ele disse ter boa relação com outros pré-candidatos e reforçou que levará seu projeto até o final.

Ao defender sua candidatura, Zema afirmou que sua trajetória empresarial o diferencia dos demais postulantes. “Tenho propostas que nenhum outro tem, porque sou empreendedor e não venho da política”, declarou. Entre as pautas, voltou a defender maior transparência na administração pública e criticou o que chamou de “caixas-pretas” no uso de recursos federais. “Estão usando recurso público, tem que prestar contas”, disse, comparando com a política de divulgação de dados adotada em Minas.

Sobre a formação de chapas, Zema esclareceu que os nomes como o senador Thiago Mitraud, a deputada estadual Fernanda Altoé e o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, são cogitados para compor uma eventual chapa encabeçada por Mateus Simões em Minas Gerais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em relação à própria chapa presidencial, o governador afirmou que as definições ainda estão em estágio inicial. Segundo ele, os nomes ainda estão “muito verdes”, indicando que as articulações para vice e alianças nacionais ainda não avançaram.

Zema também elogiou o deputado federal Nikolas Ferreira, a quem chamou de “estrela nacional”, e disse ver com entusiasmo o surgimento de uma nova geração de lideranças da direita que deve ganhar protagonismo nos próximos anos.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98 News

Zema defende reforma previdenciária baseada na expectativa de vida: ‘se vamos viver mais, temos que contribuir mais’

Zema diz que vai entregar Minas ‘nos trilhos’ a Mateus Simões: ‘melhor do que recebi do Pimentel’

AO VIVO: Acompanhe entrevista do governador Romeu Zema na 98 News

Fundo árabe vai investir US$ 100 bi na agricultura brasileira

Brasil perde 322 mil cargos de gerência em seis anos

Estudo aponta que 38% dos casos de câncer são evitáveis

Últimas notícias

Zema propõe que impostos fiquem na origem e critica ‘chantagem política’ em Brasília

O que falta para Minas ter equilíbrio financeiro total? ‘O grande problema é a dívida’, diz Zema

Ator Eric Dane, Mark de ‘Grey’s Anatomy’, morre aos 53 anos vítima de ELA

EXCLUSIVA: Governador de Minas, Romeu Zema concede entrevista à 98 News

Destaque do Atlético cita contradições de Sampaoli e afirma: ‘diferente do que escutei’

‘Está todo mundo fechado com ele’, diz Reinier sobre polêmica envolvendo saída de Hulk

Escala 6×1: Reginaldo Lopes prevê votação em maio e defende jornada de 40h semanais

Atacante do Atlético abre o jogo sobre negociação com Eduardo Dominguez

Sampaoli se pronuncia pela primeira vez após saída do Atlético